Agronegócio

Cetam prepara novos cursos para agricultores

Curso Horticultura Agroecológica e Processamento Artesanal de Pescado estão entre as opções

Créditos: Celso Carlos Prediger
- divulgação

Vale do Taquari - O Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam) programou, para os próximos meses, novos cursos de capacitação para produtores rurais, dando continuidade ao seu programa de 2017. As próximas opções serão as seguintes: de 6 a 9 de junho,  Horticultura Agroecológica, com 32 horas de duração.

Nos dias 5 e 6 de junho, Criação da Terneira e Novilha Leiteira; de 12 a 14, Reciclagem de Inseminadores, com 24 horas de duração; 18 a 21 de julho, Inseminação Artificial em Bovinos, com 40 horas. De 4 a 6 do mesmo mês, será promovido o Curso Processamento Artesanal de Pescado, com duração de 24 horas; de 3 a 7, Curso Piscicultura - Criação, com duração de 40 horas.

Saiba mais
O Cetam e coordenado pela Emater/RS-Ascar e possui estrutura para atender até 33 pessoas em cada curso, para as quais inclusive disponibiliza hospedagem, alimentação e todo o material didático para realização de cursos, oferece hoje, conteúdo nas seguintes áreas: Inseminação Artificial em Bovinos, Reciclagem de Inseminadores, Melhoramento Genético de Bovinos e Leite, Criação de Terneira e Novilha Leiteira, Laticínios Artesanais, Manejo Básico de Cavalo, Piscicultura - Criação, Processamento Artesanal de Pescado, Horticultura Agroecológica, Fruticultura Agroecológica, Apicultura, Meliponicultura, e Gestão de Agroindústria.

Comentários

VEJA TAMBÉM...