Agronegócio

Dia Estadual do Porco reúne criadores em 11 de agosto

Programação deverá abordar temas de importância, relacionados à atividade

Créditos: Redação
Agenda: Dia Estadual do Porco terá nova edição no dia 11 de agosto - O Informativo/arquivo
Vale do Taquari - O Dia Estadual do Porco chega, neste ano, à sua 43ª edição e inova no formato da apresentação dos temas que serão discutidos no maior evento da suinocultura gaúcha, no dia 11 de agosto, em Boa Vista do Buricá. O evento sempre conta com a presença de uma representação da região na qual a suinocultura ocupa papel de destaque econômico, e é promovido pela Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), com sede em Estrela.

A programação terá início às 10h, com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, que falará sobre a Lei da Integração e a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec). 

Potencial da carne
Na sequência, terão a palavra o consultor Fabiano Coser, que fará uma explanação sobre a realidade e o potencial da carne suína e, após, Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa - CNPA, abordará o tema bem-estar animal. Logo após, os painelistas farão debates com o público. 

A atividade contará, ainda, com a participação do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Luís Folador, e com a coordenadora-geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), médica-veterinária Charli Ludtke. 

Temas
"Os temas propostos para 2017 foram escolhidos com o objetivo de acrescentar conhecimento ao produtor. Ao longo dos anos, a Acsurs trabalha na orientação dos suinocultores nas questões de biossegurança e bem-estar animal", comenta Folador.

Comentários

VEJA TAMBÉM...