Agronegócio

Embutidos Pessi adere ao SusafEmbutidos Pessi adere ao Susaf

Agroindústria é a quinta na cidade a ter o selo

Créditos: Redação
ENCONTRO: Caumo, Pessi, Bücker e Bruna comemoram a conquista do selo - Rafael Scheeren Grün/Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - A agroindústria Açougue e Embutidos Pessi, localizada na BR-386, km 342, Bairro Olarias, em Lajeado, é a quinta empresa lajeadense a conquistar adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf). A novidade foi comemorada pelo empresário André Pessi, que se reuniu com o prefeito Marcelo Caumo, em seu gabinete, na companhia do secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) de Lajeado, André Bücker, e da coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), médica veterinária Bruna Salles.


"Era tudo que eu queria, ter a possibilidade de poder aumentar minha área de atuação e vender para fora de Lajeado", afirmou Pessi. A partir de agora, sua agroindústria poderá vender para todo Estado. "Hoje em dia a gente tem que buscar melhorar e se atualizar, é um caminho sem volta", destacou Pessi, ao mencionar que investiu em torno de R$ 100 mil nas adequações para poder usar o selo Susaf em seus produtos. Atualmente com sete funcionários, mais o empresário que dirige o negócio, a agroindústria planeja crescer de 30% a 35% anualmente a partir de então, vendendo salsichão, linguiças e cortes de carne. "Se isso ocorrer de fato, vou precisar contratar mais gente para trabalhar comigo", adiantou Pessi.


Conforme Bücker, se de um lado alguns estabelecimentos buscam se enquadrar nas normas sanitárias, outros, porém, seguem na clandestinidade. "Vamos aumentar e intensificar a fiscalização, pois não é justo para quem investe nas adequações se não ocorrer uma forte fiscalização por parte do município", salientou o secretário.

Comments

SEE ALSO ...