Agronegócio

Feira do Produtor terá atividade alusiva à Semana da Alimentação

Amanhã serão oferecidos aos consumidores petiscos elaborados com produtos da feira

Créditos: Redação
NO CENTRO: feira ocorre nas terças e sextas-feiras, das 14h às 18h, e no sábados, das 8h às 12h - Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Lajeado - Como forma de celebrar a Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul _ comemorada em torno do Dia Mundial da Alimentação, definido como 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) _ a Emater/RS-Ascar programa para amanhã, na Feira do Produtor Rural de Lajeado, uma atividade diferenciada. Na ocasião serão oferecidos ao público petiscos elaborados com produtos comercializados na feira, como bolo de folhas e talos, antepasto de abobrinha e fanta caseira. Além da degustação, haverá distribuição de folheto com as receitas divulgadas.

Localizada na Rua Santos Filho, quase na esquina com a João Abott, a feira, atualmente, conta com a participação de 16 famílias, que comercializam produtos diversos, como frutas, hortaliças, pães, derivados de carne suína, biscoitos, suco de uva, queijos, frango caipira, entre outros. No Centro, a atividade ocorre sempre às terças e sextas-feiras, das 14h às 18h, e no sábados, das 8h às 12h. No Bairro São Cristóvão, os produtos são comercializados na Rua Piauí, nas quartas-feiras e sábados, das 8h às 12h.

Saiba mais
Com a participação de diversas entidades e instituições, a Semana da Alimentação do RS _ que ocorre entre os dias 16 e 22 de outubro com o lema "Rumo à consciência ambiental" _ constitui-se de um amplo painel que abriga, além da temática estabelecida pela FAO, outras importantes manifestações a respeito da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. No Vale do Taquari outros municípios, entre eles Estrela, Dois Lajeados, Pouso Novo, Relvado e Encantado, também programam atividades para comemorar a data. As informações sobre a Semana da Alimentação podem ser obtidas no clicando aqui, no link Calendário de Eventos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...