Agronegócio

Grandes campeões desfilam na Expointer

Tradicional evento da feira apresenta os melhores da genética animal

Créditos: Redação
- Sofia Wolff/Especial P. Piratini

Esteio - As estrelas da 40ª Expointer brilharam na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil na manhã de ontem. O desfile dos grandes campeões deu atenção total aos animais vencedores desta edição da feira, já que a cerimônia de abertura oficial ocorreu no primeiro dia da mostra agropecuária, no último dia 26.

Passaram 112 exemplares das competições, além da tradicional esbarrada, cumprimento dos cavaleiros do Freio de Ouro ao público. Também teve a reprise do Salto do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda Regimento Osório.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, afirmou que, apesar da crise, os números desta Expointer são positivos. "Acredito que devemos superar o total negociado na edição anterior." Ele parabenizou expositores, tratadores, cuidadores e organizadores do evento, pelo sucesso da 40ª Expointer, que encerra-se neste domingo.
 
Números
Entre os campeões que desfilaram, o maior número foi de bovinos, 34,8%, entre gado de corte e de leite. Os outros 65,1% foram divididos entre equinos, ovinos, caprinos e pequenos animais. Os grandes campeões representam, na Expointer, o que há de melhor em genética animal. Nesta edição, a feira teve 3.207 animais de argola inscritos em competições e provas, além de 1.437 rústicos, que vêm para leilões ou participação em eventos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...