Colunistas

Cooperar

Agenda 7 Assessoria em Comunicação [email protected]


Entrou em funcionamento no dia 5 o novo supermercado Languiru, em Estrela. Localizado no Bairro Boa União, o empreendimento ocupa as instalações do antigo Esquinão Supermercado, na Rua João Lino Braun.

Felipe Huve Kist (10) é o novo presidente da Cooperativa Escolar do Colégio Teutônia (Coopect). O objetivo da entidade é educar e promover a difusão da doutrina cooperativista. A diretoria e o Conselho Fiscal ficarão nos cargos durante a gestão 2019-2020. A Coopect trabalha com almofadas perfumadas e sal temperado, além de outros produtos.

A Certel Energia, de Teutônia, foi auditada por profissional da BRTÜV Avaliações da Qualidade Ltda., empresa responsável pela certificação ISO 9001. A avaliação coletou dados e apontou que a cooperativa teve evolução destacada nos últimos três anos em relação à gestão, documentação, processos e pessoas.

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo renovou, pela quarta vez consecutiva, patrocínio com a equipe de basquete cadeirante Blindados do Vale. Formado em 2002, o Blindados está vinculado à Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil). Reúne 25 atletas de Lajeado e de outros municípios da região entre treinos e competições.

Estão abertas até dia 31 as inscrições para o 7º Prêmio Vencedores do Agronegócio e o 3º Prêmio Elas no Agro, promovidos pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O prêmio identifica e valoriza as iniciativas do setor primário que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Podem participar instituições públicas ou privadas.

Serão lançados nesta semana, durante evento nacional de capacitação de organizações estaduais do Sistema OCB (Capacitacoop), indicadores referentes a ações e investimentos. O evento ocorre em Brasília. O pacote de indicadores institucionais será utilizado tanto pela unidade nacional quanto por suas organizações estaduais como ferramentas de gestão interna e geração de informações.

O Sistema de Cooperativas de Crédito Ailos lançou, neste mês, o documentário "Cooperativismo: um movimento colaborativo". Uma série de vídeos apresenta de que maneira surgiu o modelo de negócio e os motivos que o levam a ganhar cada vez mais força no mundo. Para assistir gratuitamente deve-se acessar www.progrid.coop.br

O programa de monitoramento do índice de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) é uma ferramenta de gestão que tem se espalhado pelo Paraná. A partir de nove etapas, as cooperativas recebem um diagnóstico dos fatores que levam à apuração do quociente de felicidade existente. Com ele, elabora-se um plano de ação que tem o objetivo de alterar, de forma positiva, o bem-estar das pessoas em seu ambiente de trabalho.

Ocorre de 29 de julho a 1º de agosto a 20ª Feacoop Coopercitrus, em Bebedouro (SP). O evento é considerado um dos maiores do país na área do agronegócio. Mais informações em http://www.coopercitrus.com.br

Belo Horizonte recebe, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, o World Coop Management 2019. O encontro mundial apresenta uma cultura de inovação e tendências para as cooperativas. Informações em http://wcm.coop/

Em pauta
Neori Ernani Abel (53), presidente do Conselho de Administração do Sicredi Ouro Branco (Teutônia, RS)
- Há quanto tempo está envolvido com o cooperativismo: há 32 anos
- Para você, cooperar é: construir juntos uma sociedade melhor e mais justa.

 


Agenda 7

Comments

SEE ALSO ...