Colunistas

Decisivo

Helena Baségio [email protected]


Avenida e Lajeadense, jogo marcado para a noite de segunda-feira, em Santa Cruz do Sul, é decisivo. Se o Alviazul ganhar, se classifica para o primeiro mata-mata da Copa Seu Verardi. Se empatar ou perder, fica tudo para a última rodada da fase, quando o time de Lajeado vai até Porto Alegre enfrentar o Zequinha e o Periquito enfrenta o Grêmio, fora de casa. De qualquer forma, a vaga está muito bem encaminhada. Mas o ideal seria carimbar a classificação já no próximo confronto, para não correr riscos.

Flamengo

O Flamengo nunca esteve entre os clubes que simpatizo. E agora, com os últimos acontecimentos nas partidas contra Grêmio e Inter, o ranço se acentuou. Mas não é só pelo que ocorre dentro dos gramados. Um clube que tem um elenco de R$ 180 milhões, ainda não indenizou nenhuma das famílias dos garotos da base que morreram em um incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Pode isso? Infelizmente, no Brasil, pode!

Copa do Brasil

Quanto ao confronto da quarta-feira, entre Grêmio e Flamengo, pela Copa do Brasil, não há muito o que falar. Mas dá quase para garantir que o Tricolor não jogará tão mal assim duas vezes. O clube carioca foi muito superior e com o gol no final da partida, o Grêmio saiu no lucro. E está vivo para o jogo de volta, marcado para o dia 23 de outubro. De positivo, a recuperação de Luan, o melhor em campo pelo lado dos gaúchos?

VAR

O VAR, criado para ser um auxiliar para a arbitragem, tem se tornado protagonista em muitas partidas. Sei que a tecnologia tem consertado muitos erros, errado em outros casos, mas o que me incomoda é a demora na tomada de decisões. E o fato da equipe e torcida comemorarem um gol, do narrador narrar e depois voltar atrás tiraram um pouco o charme do futebol?

Lajeado no Regional

União Santo André segue firme na disputa do Regional Certel Sicredi 2019, com as categorias titulares e aspirantes. O Estudiantes se mantém na briga pelo título dos aspirantes. Destaque também para o Cruzeiro de Vespasiano Corrêa, que classificou os dois times. Na Série B, o atual campeão Minuano de Canudos garantiu a melhor campanha geral da primeira fase, com uma rodada de antecipação. No veterano, que ainda está na fase de classificação, o Estudiantes também se destaca, liderando a classificação geral.


Helena Baségio

Comments

SEE ALSO ...