Colunistas

Parceria

Helena Baségio [email protected]


Um ambiente otimista marcou a abertura de temporada, apresentação do técnico e a oficialização da parceria entre Lajeadense e Juventude. A palavra união dominou os pronunciamentos. Senti muita confiança de que a iniciativa vai dar certo. A terça-feira foi de intensa movimentação. Além das apresentações no Estádio Alviazul e o coquetel realizado no Blumen Park, em Conventos, os presidentes Alexandre Sebben e Walter Dal Zotto Jr fizeram uma visita ao prefeito Marcelo Caumo, que ganhou uma camisa do nosso Alviazul e também do Ju.

Eduardo Costa

Eduardo Costa, contratado para treinar o Lajeadense no segundo semestre, terá aqui sua primeira experiência no cargo, já que ele não trabalhou nem com categorias de base, algo comum na trajetória dos técnicos de futebol. Mas passou quatro anos estudando e se preparando. Agora, chegou a hora de colocar o aprendizado em prática. Torço para que esteja surgindo um novo nome forte no mercado nacional, que precisa de renovação.

A dupla

Havia grande expectativa de como se comportaria a dupla Gre-Nal após a parada da Copa América. Viu-se na noite de quarta-feira que pouca coisa mudou. O Grêmio mostrou as mesmas dificuldades no empate com o Bahia. O Inter não fez um bom jogo contra o Palmeiras, mas levou apenas um gol e tem boas chances de reverter a situação, já que vai jogar em casa? Já o Tricolor?se não melhorar, não passa pelo time do Roger em Salvador?

Messi

Li nesta semana que o argentino Messi abriu as portas do seu restaurante para moradores de rua. Preocupado com a onde de frio intenso na Argentina, o craque, proprietário do Bar Vip Rosario, na cidade de Rosario, ofereceu jantar durante 15 dias para os desassistidos. Aí vem a comparação inevitável com Neymar. Não tenho conhecimento de nenhuma ação parecida daquele que carrega o estigma de maior ídolo do Brasil. Pelo contrário, ao lado do seu pai, ele procurou o presidente da República para pedir o "perdão" de R$ 68 milhões que deve em impostos?

Fábrica de Cebolinha

O Fortaleza, que revelou Everton para o futebol, ganhará 10% do valor de sua venda, que parece eminente. A direção revelou que usará parte do dinheiro para pagar dívidas. O restante será aplicado em melhorias no CT de Maracanaú, cidade em que Everton cresceu. O plano é fazer do Fortaleza uma fábrica de Cebolinhas. Amei!

Avaliações

Nem sempre os clubes acertam em suas avaliações de jogadores. O atacante Raphinha (22), não passou nos testes que fez no Inter e Grêmio por ser franzino e baixinho. Hoje, ele brilha na Europa, mais precisamente no Sporting Lisboa, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 256 milhões).


Helena Baségio

Comments

SEE ALSO ...