Colunistas

Coluna do Deraldo


>> Retrospectiva do ano
O ano de 2018 corre célere para o ocaso. Em breve, será somente história. Os acontecimentos do anuário têm potencial para se perpetuar no tempo e nos livros devido ao impacto dos fatos no seio da sociedade brasileira.

>> Paradigma da Justiça
Foi o ano em que o Poder Judiciário mostrou que quando há interesse, os processos correm em velocidade de Fórmula 1. A celeridade no caso Lula quebrou o paradigma de uma Justiça lenta, morosa, tardia e imparcial.

>> Juiz de férias
A Justiça também inaugurou um novo modus operandis com juiz de férias interferindo em processos tramitando em esfera alheia a sua jurisdição. E com magistrado de primeira instância barrando decisão de desembargador.

>> Assassinato no Rio
O ano está terminando, e a polícia do Rio de Janeiro ainda não conseguiu desvendar o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ambos assassinados nas ruas da Cidade Maravilhosa.

>> Ano da Copa
O Brasil chegou cheio de esperança na Rússia para levantar a taça do hexa. Ficou só na vontade porque foi atropelado nas quartas de final pela Bélgica. O mago Tite não conseguiu a mágica de transformar futebol em título.

>> Eleições no Brasil
O eleitor foi às urnas com sede de mudança. Não quis mais saber dos figurões da política e alijou vários caciques regionais da vida pública. A renovação prevaleceu e foi a palavra de ordem nas urnas de Norte a Sul.

>> Campanha vencedora
Elegeu uma proposta de governo calcada na segurança e combate à corrupção. Dois clamores populares captados pela campanha vencedora. O próprio candidato vitorioso foi vítima da insegurança que campeia no país.

>> Motorista milionário
Com relação à melhoria da segurança só o tempo dirá se a promessa vai virar realidade. No quesito combate à corrupção, é perceptível uma pequena decepção com o aparecimento da história do motorista milionário.

>> Trabalho na TV Globo
Depois de mais de 30 anos, Alexandre Garcia deixa a TV Globo. Aos 78 anos, o jornalista que tem raízes na região, quer diminuir a carga de trabalho, mas vai continuar fazendo comentários para rádios de todo Brasil.

>> Saúde financeira
Em conversa com Elmar Schneider, secretário de Saúde de Estrela, fiquei sabendo das agruras cotidianas de quem milita na área. A atual situação financeira do Estado e do país enseja malabarismos para fechar as contas.

>> Ano-novo
A todos os amigos, leitores, colaboradores e anunciantes do jornal O Informativo do Vale, desejo um 2019 com plena satisfação. Esta coluna entra em recesso em janeiro e volta no primeiro sábado de fevereiro.


Deraldo Goulart

Comments

SEE ALSO ...