Colunistas

A decoração natalina no Mato Grosso e Pará

Visitei nos últimos dias cidades do Mato Grosso e do Pará. Não vi em nenhuma delas mirabolantes decorações natalinas.


** Visitei nos últimos dias cidades do Mato Grosso e do Pará. Não vi em nenhuma delas mirabolantes decorações natalinas. Em Sinop, no norte do MT, uma cidade com mais de 160 mil habitantes, se vê enfeites de Natal nas rua centrais. Na capital Cuiabá, é raro ver uma rua enfeitada. O mesmo vale para Belém, capital do Pará. A decoração, onde tem, é muito simples. Relato isto porque este assunto vira pauta sempre neste época do ano em nossa região. Concordo que é bonito, coloca as cidades em evidência, ajuda nas vendas do comércio, mas vamos combinar que o verdadeiro espírito de Natal está cada vez mais distante. Alguém já começou a enfeitar sua vida e seu coração com valores que realmente valem a pena? Pensamos sobre isto.

** Ex-jogador Zico passou por Lajeado esta semana. Conheceu a Univates e almoçou com lideranças e organizadores do evento Craques Solidários que ocorre dia 15. Zico será uma das atrações. 

** Radialista Renato Worm desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Os compromissos já assumidos por lideranças regionais com atuais detentores de cargos é um dos motivos. Worm entende que a população ainda não percebeu a necessidade de mudança no cenário político. Perde o Vale com sua desistência. Quem sabe até meados de 2018 as coisas mudem e ele retoma este desejo.

** Travesseiro realizará uma gincana municipal. Será em março de 2018. O lançamento ocorre dia 7.

** As Câmaras de Vereadores de Marques de Souza e Travesseiro realizam dia 15 uma sessão conjunta de homenagem e entrega de título de cidadão marquesouzense a travesseirense ao pastor Dalcido Gaulke. A solenidade ocorre na União Centenária de Marques às 19h30.

** No Encontro da Família Diehl, no dia 19 de novembro na Linha São José, Estrela, a presença do filho ilustre de Estrela: o deputado Rubi Diehl. Deputado estadual entre 1971 e 1987, Rubi Diehl foi eleito nas três primeiras vezes pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), e uma pelo Partido Democrático Social (PDS). Depois de liderar o partido que dava sustentação ao Regime Militar, nos anos de bipartidarismo em que a Arena dividia a Assembleia Legislativa com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o parlamentar foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (hoje Democratas). Naquele ano de 1985, tornou-se o líder da Bancada do PFL na Casa. 

** Em reunião realizada na sede da Atlética Municipal entre os vereadores do PMDB e integrantes do Diretório Municipal foi definida a posição do partido sobre a questão da sede própria para a Câmara de Vereadores de Lajeado. No encontro estiveram presentes o presidente do PMDB e vereador Carlos Eduardo Ranzi, o vice Ricardo Giovanella, o secretário Deolí Gräff e os vereadores Waldir Blau, Eder Spohr e Marquinhos Scheffer, além do Coordenador Regional do PMDB Celso Cervi. Na oportunidade foi decidido em consenso que o partido adotaria posição favorável pela construção de nova sede para a Câmara de Vereadores e que tal decisão deveria passar por votação entre todos os vereadores de todos os partidos. Para tanto deverá ser elaborado projeto com custo de no máximo R$ 5 milhões e construído no terreno da Câmara de Vereadores no Centro, na antiga Praça Mário Lampert. Também foi destacado, no encontro, que o projeto deveria ser encaminhado ao Prefeito Municipal para estudar a melhor forma de viabilizar os custos, podendo utilizar imóveis de propriedade do município (terrenos inutilizados) como parte do pagamento da construção. Na reunião os presentes definiram que esta é a posição da bancada de vereadores e do partido. Qualquer outra decisão que venha a ser tomada de forma individual de qualquer um dos vereadores não contará com o apoio do partido.

** A Coordenadoria Regional do PMDB do Vale do Taquari vai realizar solenidade de posse da nova Comissão Executiva da Coordenadoria, eleita em assembleia realizada dia 27 de outubro, que tem como coordenador Celso Cervi, que substitui Norberto Dalpian. O ato solene está marcado para a próxima quinta-feira, com início da cerimônia às 20h na Câmara de Vereadores de Lajeado. Na mesma oportunidade será dada posse aos novos presidentes municipais do partido.

** Quanto ao comentário que fiz na Coluna referente aos descuidos nos trevos de Lajeado recebi de Adi Cerutti o seguinte: "quanto as roçadas, que é da minha responsabilidade, informo que estávamos esperando o Denit fazer as roçadas, mas segundo informações não vão mais fazer esse serviço, e aí sobrou para o município fazer. Mais um serviço que vamos ter que arcar com os custos pois o governo federal não tem dinheiro para isso. Garanto que se as obras públicas não fossem sub faturadas sobraria inclusive para manutenção". Comentário prudente de Cerutti e a certeza de que ele executará os serviços em breve.

** Pensando bem, será que o Grêmio vai mesmo "acabar com o Planeta"?

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...