Colunistas

Coluna do Fabiano

Créditos: Fabiano Conte

Largada
No final de semana, ocorreu o lançamento das candidaturas do PTB a deputado. Maurício Dziedrick reuniu lideranças de todo o Estado em Porto Alegre para o começo da corrida pelos votos à Câmara dos Deputados. Vilsinho Jacques esteve no ato e oficializou sua campanha como candidato a deputado estadual.

Não dá
Quem transita entre Encantado a Lajeado diariamente já não sabe mais a quem recorrer alegando que a EGR fez um serviço muito ruim de recuperação da RS-130. "Piorou e nossas vidas estão em risco todos os dias", relatou um encantadense que todas as noites vem para Univates estudar. E acrescenta: "pagamos pedágios para eles nos apresentarem este serviço, é uma vergonha."

Não dá I
Comunidade de Bom Retiro do Sul está mobilizada para que as autoridades mudem, com urgência, o trevo de acesso ao município junto à BR-386. Conforme relatos, com a pista duplicada liberada, aumentou o risco de quem precisa acessar o local. Até abaixo assinado on-line foi feito para chamar atenção das autoridades.

Pelo Vale
O candidato a deputado federal, Rodrigo Galatto, estará na festa consular de Arroio do Meio neste sábado ao meio-dia. O ex-goleiro da Batalha dos Aflitos é presença constante nos eventos. Na semana passada, reuniu um grupo de torcedores em Lajeado buscando apoiadores. A disputa entre candidatos que vestiram camisa do Grêmio está acirrada.

Disputa
** Os ânimos estão acirrados neste início de campanha. Dois candidatos à Câmara dos Deputados que disputam o eleitor do mesmo segmento não frequentam os mesmos ambientes. Um deles, que já tem experiência política, deixa claro que está insatisfeito com a disputa interna, tanto que abortou presença nos eventos que o rival irá. Enquanto isso, seu concorrente fica calado e novos apoiadores surgem a cada dia, graças à raiva alheia. Pura ingenuidade. Nestas horas ambos tentam "agarrar" seus eleitores da melhor forma.

Início
** Delegada Márcia Scherer lançou, na noite de sexta-feira, a sua campanha a deputada federal. Evento no Clube dos 15 reuniu amigos e apoiadores.

Em boas mãos
** Vinícius Renner assume o Departamento de Trânsito de Lajeado no lugar de Carlos Kayser, que foi para a Agricultura. Com anos de experiência na Brigada Militar, Renner terá todas as condições de desempenhar um bom trabalho.

O que dizer?
** Fico imaginando o que dirão em seus espaços de rádio e TV os candidatos que terão apenas 5 segundos durante o horário eleitoral. João Goulart Filho, João Amoêdo e Vera Lúcia nem conseguirão dizer seus nomes no tempo destinado a eles. Bolsonaro terá 8 segundos. O presidenciável com maior tempo será Geraldo Alckmin, com 5min32seg.

Atenção
**As redes sociais serão importantes sim nesta campanha. Mas não somente elas. O candidato que apostar única e exclusivamente na conquista de votos pelo Facebook, Instagram e Whatsapp vai ter uma tremenda decepção. Eleitor não abre mão do contato direto. Então, nobres candidatos, corram porque o tempo passa rápido.

Pensando bem
** Nunca vi tantas qualidades sendo ressaltadas pelos candidatos a cargos eletivos. Algumas, inclusive, que são inerentes do ser humano e que não precisam de propagação. Honestidade é o que se espera de qualquer cidadão.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...