Colunistas

Justiça entrega administração do Shopping para o Grupo RB

A notícia é tida como alentadora, especialmente para funcionários e lojistas


** Organizadores do Craques Solidários entregaram esta semana R$ 25.400,00 para a APAE Lajeado, mais uma tonelada de alimentos. Na mesma ocasião a APAE recebeu um veículo do Projeto Frota Social, oriundo da Souza Cruz, por indicação da Senadora Ana Amélia Lemos (PP). Um fim de ano feliz para a entidade, como forma de reconhecimento ao bom trabalho realizado. 

** O RB Grupo ganhou na Justiça o direito de administrar o Shopping Lajeado. A notícia é tida como alentadora, especialmente para funcionários e lojistas. A expectativa é ver o grupo assumindo os negócios o quanto antes. A RB é o maior investidor do Shopping Lajeado e tem hoje em torno de 70% do valor do empreendimento, com crédito junto ao M Grupo de mais de R$ 50 milhões. É bom lembrar que o Shopping Lajeado passou por leilão e não apareceram interessados.


** Enquanto soluções não aparecem os funcionários se contentam com salários parcelados. Encargos trabalhistas, nem pensar. Há anos não é feito recolhimento de FGTS e INSS. Torcemos para uma solução em breve (já escrevi isto várias vezes). E que venham investimentos. Os frequentadores merecem um ar-condicionado funcionando corretamente, banheiros melhores e ilhas de descanso. Fica a dica.


** Produtores de leite de Travesseiro estão sem receber da empresa Rancho Belo pelo produto recolhido. São dois meses de atraso. A promessa de pagamento era para esta semana. Mas não ocorreu.


** Iniciativa de um grupo de servidores da Prefeitura de Lajeado, liderados por Eliana Heberle, Isidoro Fornari, Ana Lazzaron e Lorival Silveira, fará com que crianças da Vila Tigredo tenham um Natal mais feliz. Os servidores entregaram brinquedos para a alegria da criançada. O Tirgredo fica no bairro Morro 25 é onde estão as famílias mais pobres de Lajeado.


** A vereadora Luciara Silva (PSDB) será a presidente da Câmara de Paverama em 2018. Terá como vice o vereador Solferino Alves da Silva (PP), 1º secretário Carlos Dutra e 2º secretário Cenilda Cassol. Luciara é vereadora de primeiro mandato. O grupo faz oposição ao governo municipal.


** A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Travesseiro para 2018 terá Jonas André Morari (PTB) como presidente. Omar João Walter será o vice-presidente; Adriano Steffler o secretário e Alexandre Spieckert o vice secretário. Jonas substitui a Adriano Steffler no comando do Legislativo. O governo municipal de Travesseiro tem maioria na Câmara mas não conseguiu articular a eleição da Câmara, ficando a presidência com um vereador da oposição.


** "Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
E por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença." Texto do Papa Francisco, sempre reflexivo e atual, que compartilho com nossos leitores desejando votos de um Feliz e Abençoado Natal.


** Pensando bem, a liberação da Ponte do Saraquá e o trecho duplicado da BR-386 são boas notícias de Papai Noel.

 

 

 


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...