Colunistas

Olhos nas eleições de 2018

PDT e PSDB se agilizam na busca do Palácio Piratini


** Deputado Estadual Enio Bacci participou esta semana da pré-convenção que oficializou Jairo Jorge como pré-candidato a governador pelo PDT. O ex-prefeito de Canoas foi eleito como o melhor gestor entre as quatro maiores cidades do Estado quando governava a cidade da região metropolitana. Ele deixou o PT e se filiou ao PDT este ano para concorrer ao governo. O PDT aposta em candidatura própria e conversará com outras siglas para compor a dobradinha. Já Enio Bacci buscará a reeleição na Assembleia. 

 

** A maior prova de desserviço e de péssima relação com o cliente deu a RGE (antiga AES Sul) ao longo desta semana. Até dá para entender as dificuldades em atender a tanta demanda, mas não lembro de um período tão longo para restabelecer o fornecimento de energia como este. Até a sexta-feira alguns clientes ainda não tinham luz. No primeiro grande "teste" da empresa na região, o resultado foi catastrófico. De dar saudades da AES Sul.


** Por outro lado vimos uma Certel dando aula de eficiência e agilidade na solução dos problemas. Como fez a tarefa de casa, trocando os postes de madeira pelos de concreto, o estrago foi e será sempre menor. Quem tem o fornecimento de energia da Certel dá graças da Deus.


** O relato foi feito por um leitor. Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, que durou cerca de 10 minutos, enquanto um vereador se pronunciava um colega seu se levantou para atender o celular. Detalhe: ao telefone ele comercializava linguiça.


** Passeando pelos pavilhões do Parque do Imigrante durante a Construmóbil um político respeitado de Lajeado (atualmente sem cargo) questionou onde era o espaço destinado aos veículos (SIC).


** No Parque dos Dick tem pessoas que tentam cobrar para cuidar dos carros. Fato tem sido registrado por diversas pessoas. Lembrando que lá o estacionamento é gratuito.


** Mais uma edição do Arte na Praça ocorre neste domingo, a partir das 10 horas, no bairro Americano, em Lajeado. Em torno de 50 artesãos confirmaram presença na Praça João Zart Sobrinho. Também haverá shows com Henrique Oliveira, Kewin Yamani, Elisandro (Tatu) Hauschild, Enio Bergamaschi e Walter Silva com os palhaços "Barbicha e Rabujo" e uma roda de Capoeira com Mestre Karcará e Grupo Oxósse, de Lajeado.


** Atual comando do PSDB de Lajeado está alinhado com a direção Estadual, deputados e pré-candidatos. Tanto é que a vereadora Mariela Portz tem sido convidada com frequência para reuniões e eventos na Capital. Nos últimos dias os tucanos lajeadenses receberam na cidade do pré-candidato a governador Eduardo Leite e do deputado estadual Lucas Redecker. O grupo que comanda o partido, a vereadora e os secretários municipais, querem a reeleição de Carlos Reckziegel na presidência. Mas a ala antiga, liderada por Márcio Klaus e Leonei Odorizzi quer voltar ao comando do partido na tentativa de abrir as portas do governo municipal. A situação no ninho tucano está tão complicada que se por acaso a ala de Márcio Klaus ganhar, o partido poderá entrar com um pedido de intervenção estadual. 


** O Movimento O Sul é o Meu País, convocou para este sábado, o Plebisul - Consulta Popular, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão três mil urnas espalhadas por 963 municípios da região, levando as ruas cerca de 25 mil ativistas voluntários responsáveis pelas unidades coletoras de votos. A pergunta que os cidadãos terão que responder será: "Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um País independente?" As opções de resposta serão "Sim" e "Não". A expectativa dos organizadores é colher neste ano um milhão de votos. Várias urnas serão colocadas na região.


** Prefeito Marcelo Caumo decretou o fim do turno único na Prefeitura de Lajeado nos meses de verão. Cumpre promessa de campanha.

** Pensando bem, até o final de seu mandato, os índices de aprovação do presidente Michel Temer ainda serão positivos ou estarão abaixo de zero?

** Tente responder: se ao final do mês você recebesse seu salário parcelado, como seria teu ânimo para trabalhar? Você cogitaria entrar em greve ou mudaria de emprego?

** Você também fica irritado com motoristas que não usam o pisca, andam no meio da rua quando tem duas pistas, ocupam duas vagas de estacionamento, andam abaixo da velocidade permitida trancando a rua; e com os pedestres que passam fora da faixa de pedestre e que não respeitam a sinaleira aberta para os motoristas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...