Colunistas

Pré-candidato Mateus Bandeira, em Lajeado

Foi recebido pelo prefeito e a vice, Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher, na companhia dos secretários da Fazenda, Guilherme Cé, e do Desenvolvimento Econômico, Douglas Sandri


** O pré-candidato ao governo do estado pelo Novo, Mateus Bandeira, esteve em Lajeado, onde palestrou na Acil. Foi recebido pelo prefeito e vice Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher, na companhia dos secretários da Fazenda, Guilherme Cé e do Desenvolvimento Econômico, Douglas Sandri, ambos filiados ao Novo. Curiosamente Lajeado é a cidade que tem dois secretários do partido. Esta situação só se repete na prefeitura de São Paulo em que o prefeito João Dória conta também com dois secretários do partido. Mateus Bandeira percorre o estado difundindo suas ideias e as do partido mirando o Piratini em 2018. Em reunião com o núcleo local do partido o pré-candidato deixou claro que o diretório estadual quer contar com um candidato viável na região para deputado estadual para compor uma base no legislativo. O assunto voltará a pauta a partir de fevereiro.

** Foi concorrida a posse do novo Coordenador Regional do PMDB do Vale do Taquari. Celso Cervi assume o comando do partido na região. O PMDB tem 15 prefeitos dos 36 municípios que compõe a Coordenadoria, além de 9 vice-prefeitos e 104 vereadores. Cervi lançou desafios para os correligionários: trabalhar pela reeleição de Sartori e na eleição de candidatos locais à Assembleia e a Câmara dos Deputados. 

** O deputado estadual Edson Brum visitou Lajeado esta semana para compromissos e uma das paradas foi para saborear o tradicional cachorrão do Carmelito e Beto. Esteve acompanhado dos vereadores Eder Spohr e Carlos Eduardo Ranzi. A quem diga que Brum e Ranzi poderão formar dobradinha na eleição de 2018. Edson em busca da reeleição para deputado estadual e Ranzi tentando uma vaga para deputado federal. 

** Vice-prefeito de Estrela Valmor Griebeler será candidato a deputado estadual pelo PV em 2018. Já iniciou o trabalho de planejamento e articulação nos municípios do Vale do Taquari.


** Como é bom ser deputado federal. A Câmara liberou a assinatura do ponto dos deputados às 5h30min de quinta, para que eles tivessem tempo de pegar voos mais cedo para seus Estados. Só voltarão a trabalhar na terça.


** Um juiz de Vera Cruz resolveu adiar uma audiência marcada em 12 de dezembro para 22 de janeiro. Na justificativa, com orgulho: a semifinal do Grêmio no Mundial de Abu Dhabi. Aliás, na terça a tarde, gremistas cruzarão os braços para torcer e os colocados para secar. O trabalho deverá ficar um pouco de lado neste dia.


** Episódio de assalto a bancos no Vale do Taquari expõe mais uma vez o caos que passa a segurança pública do Estado. Desta vez um inocente perdeu a vida. O dinheiro levado tem seguro que cobre, mas a vida deste cidadão não tem preço.


** Evento Craques Solidários ocorre no dia 15 e tem uma causa nobre: ajudar a Apae Lajeado. Ingressos devem ser adquiridos de forma antecipada.


** Pensando bem, você leitor também é daqueles que acredita que 2017 passou rápido demais?

 


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...