Colunistas

Prefeito de Bom Retiro vai para o PDT

Intermediação teria sido feita pelo deputado estadual Enio Bacci


Difamação
** Difamar uma pessoa é muito fácil, espalhar boatos também, mas isso pode destruir a vida de alguém. Devemos ter o cuidado de, pelo menos, ouvir os dois lados e sermos racionais e imparciais para analisar bem o que foi dito. Não se deixe levar de imediato, questione, pergunte, descubra a verdade para não ser injusto ou tomar uma decisão errada. Se não questionamos e, imediatamente, passamos a informação adiante, estamos assumindo a responsabilidade pelos danos que isto pode causar, fora o fato de que a nossa credibilidade estará em risco com este tipo de atitude. Precisamos ser mais conscientes para o nosso bem e para o bem das pessoas que convivem ao nosso lado. Tirar nossas próprias conclusões sem saber de fato o que aconteceu e sair por aí espalhando incertezas é uma atitude insensata e perigosa.


Força, Stacke
** Trabalhei com o radialista João Pedro Stacke por anos. É um cara gente boa e sempre de alto astral. Os boatos levantados e disseminados contra ele nos últimos dias são de indignar. Que ele e sua família sejam fortes para superar tudo isto. E que a polícia faça sua parte e identifique o autor das difamações.


Metas da Segurança
** A Secretaria de Segurança de Lajeado anunciou, nesta semana, as metas para os próximos três anos. Entre as novidades está a criação da Guarda Municipal. Este assunto foi amplamente debatido na época da eleição. Era um dos principais projetos da campanha de Marcia Scherer, candidata a prefeita pelo MDB. Na época detonaram o projeto e disseram que era totalmente inviável. Seus adversários diziam que a Guarda Municipal não resolveria os problemas da segurança pública em Lajeado.


Foco equivocado
** Aos prefeitos que privilegiam colunistas e jornais/rádios, especialmente da capital, um recado: é a imprensa local que amplia as ações de seus governos e que dá espaço sempre que precisar. E o pior cenário possível pode acontecer para um governante quando este tem a imprensa contra. PS: não se trata de "dor de cotovelo" deste colunista, mas um sentimento que apurei conversando com colegas de imprensa de várias cidades.


Guarda Municipal
** Agora, o prefeito Caumo pretende "bancar" a Guarda Municipal em Lajeado. E faz bem. Se for criada com o intuito de ajudar e dar suporte às instituições de segurança, será útil. Palmas ao secretário Paulo Locatelli e sua equipe por esta iniciativa.


Sicredi VT
** Sicredi Vale do Taquari alça voos maiores e em breve deve instalar suas primeiras agências no estado de Minas Gerais.


Pluripartidário
** Em Arroio do Meio os vereadores Kiko Noronha (PTB) e Rocha (PP), além de Sérgio Cardoso (DEM) abriram apoio à candidatura de Sidnei Eckert (MDB) a deputado estadual. Os vereadores do MDB e o prefeito vão se reunir neste sábado para definir posição já que todos apoiaram Edson Brum na última eleição. A exceção foi da vereadora Adiles que apoiou Alexandre Postal.


Novo partido
** O ex-prefeito de Marques de Souza, Ricardo Kich, está nomeado como assessor no gabinete do deputado federal Cajar Nardes, do partido Podemos. Coordenador no Vale do Taquari da campanha da reeleição do parlamentar, Kich deve se desfilar do PP e estruturar esse novo partido em Marques para concorrer a prefeito ou vice nas próximas eleições municipais.


Busatto no PDT
** Em Bom Retiro do Sul, o prefeito Edmilson Busatto deve oficializar seu ingresso no PDT, deixando assim o PPS. Busatto se reuniu com Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT e tratou do assunto esta semana. A intermediação foi feita pelo deputado estadual Enio Bacci. Além do prefeito, outras lideranças locais devem ingressar no PDT.


Presidente do DEM
O pesquisador e professor universitário de Medicina, Ramatis de Oliveira, assumiu a presidência do Democratas de Lajeado. Ramatis reuniu-se, em Lajeado, com o membro da executiva estadual do Democratas, Felipe Diehl, e com o pré-candidato a deputado estadual Reginaldo Morais, além de outras lideranças locais da sigla.


Divina Terra
Inaugurou, sexta-feira, em Lajeado a loja Divina Terra, especializada em produtos naturais e suplementos alimentares. São mais de cinco mil itens na loja facilitando assim a vida daqueles que procuram por alimentos mais saudáveis. A Divina Terra tem sede em São Leopoldo e na franquia de Lajeado são sócios proprietários Tatiana Backes e Jonas Kayser. Sua localização é na Avenida Benjamim Constant, centro de Lajeado. Sucesso aos empreendedores!

Comentários

VEJA TAMBÉM...