Colunistas

Santa Clara do Sul é destaque nacional

Deu a oportunidade ao prefeito Paulo Cesar Kohlrausch discursar perante prefeitos e vereadores de todo país, colocando Santa Clara do Sul e o Vale do Taquari em evidência


Santa Clara
Em solenidade realizada no Distrito Federal, durante a 21ª Marcha a Brasília dias 21 a 24, a grande surpresa do evento foi o "Programa Santa Clara Tem Valor" ficar classificado entre os cinco projetos vencedores do prêmio MuniCiência promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. O prêmio valoriza as práticas mais inovadoras em gestão municipal de todo o país. O projeto ficou em primeiro lugar entre os 252 programas que participaram do concurso. Deu a oportunidade ao prefeito Paulo Cesar Kohlrausch discursar perante prefeitos e vereadores de todo país, colocando Santa Clara do Sul e o Vale do Taquari em evidência nacional por um fato positivo. Santa Clara é motivo de orgulho para todos nós.


Germano Rigotto
O ex-governador Germano Rigotto está percorrendo o Estado em busca de apoio para a sua pré-indicação como candidato ao Senado. Sábado passado ele esteve em Muçum, a convite da Juventude do MDB e a receptividade animou as lideranças do partido. Rigotto está participando de encontros em diversos municípios do Estado e em todos os lugares por onde passa, está recebendo manifestações de muita empolgação.


Gestão desastrosa
** Alguém já falou para o governo que foi desastrosa a decisão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, de impor ao Brasil a dolarização da gasolina. Sua teimosia detonou uma grave crise que deve se agravar, provocando um nível de desabastecimento inédito no país. Fosse sério, o presidente Michel Temer já teria demitido Parente.

 

Legitimidade
** São legítimas as manifestações que estão ocorrendo em todo Brasil. Geram problemas, e muitos, mas são necessárias. O governo "brinca" com o povo e pensa que somos imbecis. Demorou para isto acontecer e não devem parar, pelo menos até a eleição, quando teremos a oportunidade de fazer a grade mudança que o Brasil precisa.

 

Feriadão
** Felizes devem estar os parlamentares em Brasília com o impasse para resolver a greve dos caminhoneiros. Garantem assim um feriadão espichado na semana que vem.


Falta unidade
** Recebi de um leitor: "Sobre o tópico Desprestígio do Vale, na sua valorizada coluna da edição de sábado passado, gostaria de esclarecer que o governador José Ivo Sartori não teve participação na eleição do presidente da Famurs, pois em nenhum momento ele se envolveu na disputa. O principal motivo da "não" eleição do prefeito Rafael Mallmann foi os 13 prefeitos da região não terem comparecido para votar. Isto revela o grau da falta de unidade do Vale do Taquari em favor de ter uma liderança ocupando um cargo expressivo no Estado. Isto é lamentável."


Aí complica

** Descobri apenas depois que os prefeitos do MDB do Vale não foram votar na eleição da Famurs. Cai por terra todo o esforço de algumas lideranças de termos força e voz junto ao governo. Se os próprios prefeitos não são "unidos", a coisa complica.


Precisa união
** Ainda sobre a Coluna da semana passada, eleitor pondera que "ocupar uma Secretaria de Estado, não passa pela eleição do presidente da Famurs. Isto é uma outra luta em que a região deverá trabalhar unida e preparar lideranças para ocupar este cargo."

Comentários

VEJA TAMBÉM...