Colunistas

Caumo tem optado pela discrição e trabalho

Já colheu frutos com destaque recebido em noite de premiação na Assembleia Gaúcha


Começo de conversa

Truco eleitoral
A declaração do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre ser presidenciável foi combinada com o PMDB e acompanhada pelo DEM. A ordem ali era segurar o PSDB.


Marcelo Caumo tem optado pela discrição e trabalho. Já colheu frutos com destaque recebido em noite de premiação na Assembleia Gaúcha. Pontos para ele: é comum vê-lo no supermercado - sempre com as filhas e esposa - e, também, dias atrás, o vi numa padaria de Lajeado. Lá estava como cidadão que é. Fez suas compras. Carregou suas encomendas até o carro. Parabéns prefeito Marcelo. Em dias de política desacreditada, sair e andar na rua é um excelente sinal. Continue assim!


De novo

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente Jango, elegeu-se para a Assembleia Legislativa em 1982 e integrou a bancada de 12 deputados do PDT. Entre eles, Carlos Araújo, Romildo Bolzan, Dilamar Machado, Beno Burmann, Porfírio Peixoto e João Severiano. Agora, João Vicente é lançado pelo Partido Pátria Livre para concorrer à Presidência da República.


Efeito Pai?

Flávio Bolsonaro, filho do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro lidera intenções de voto para o senado no RJ. Deixou até agora para trás nas pesquisas PMDB e PT.


Elas, as gaúchas
As candidaturas de Luciana Genro e Manuela D'Ávila significam a garantia de que a campanha presidencial não terá um minuto de monotonia.


Você sabia que...

50 anos Gustavo Adolfo
A história do C.S.G.A. iniciou em 1960 quando foram adquiridos os terrenos no, então, Bairro Piraí. Em outubro de 1965 iniciaram-se as obras e em abril de 1967 começou a funcionar a Escola Assistencial Piraí e o Centro Social Gustavo Adolfo, nome em homenagem a Gustavo Adolfo, rei da Suécia, que fundou a Obra Gustavo Adolfo (OGA) para beneficiar crianças necessitadas em todo o mundo e de onde veio o dinheiro para efetuar a construção.
O prédio foi construído com o objetivo de atender crianças do bairro, oferecendo a modalidade de creche, oriundas da classe operária do bairro. Essas recebiam atendimento médico e odontológico gratuitamente. Esse atendimento era extensivo às crianças de escolas próximas à instituição. No Centro Social Gustavo Adolfo também eram sediados cursos para jovens agricultores, visando a formação de líderes rurais. Outro objetivo era o de prestar auxílio a alunos e pessoas carentes da comunidade, organizando-se assim o primeiro Clube de Mães de Lajeado.

Papo de Café
Nome: Eleandro João De Bortoli
Naturalidade: Anta Gorda
Profissão: Pintor
Time do coração: Grêmio
Política é... Política é arte de unir ideias em torno de uma sociedade justa e progressiva.
Gostaria de tomar um café com... O meu amor: uma pessoa especial.

Duas perguntas para:
Antônio Feldmann, ex-vice-prefeito de Caxias do Sul. Atualmente assessoria ministro Osmar Terra no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

1) O que é o Progredir?
O Progredir prega a libertação de milhões de brasileiros que dependem de programas sociais e recebem uma pequena quantia para sobreviver. Essa multidão deve voltar a sonhar, a acreditar na capacidade criadora e criativa. Esta é a proposta deste programa de inclusão econômico e social.

2) O que é necessário para tão logo devolvermos dignidade às pessoas que vivem em situação de carência?
Acredito piamente que, na realidade brasileira, a crise e a recessão não são nossas piores ameaças. O que destrói a nação é o pensamento contrário ao lucro e ao progresso das pessoas. Castrar a capacidade de empreender das massas para mantê-las na dependência do Estado é um crime contra a melhoria de qualidade de vida da sociedade, incluindo os mais pobres. O Progredir nasce com foco na prosperidade.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...