Colunistas

Dois disputam a vaga de candidato ao Piratini pelo PP

ela primeira vez o partido está num momento de disputa interna para a escolha de um nome


Progressistas
O Partido Progressista escolherá no próximo dia 24 o candidato ao Piratini. Estão na disputa o empresário hamburguense Antonio Weck e o deputado federal Luiz Carlos Heinze. Pela primeira vez o partido está num momento de disputa interna para a escolha de um nome. 
 
Janela
Começa a semana do corre-corre para troca de partido. Em três dias, 15 escaparam pela janela. Nenhuma razão programática ou ideológica. Apenas conveniências.
 
Pertence defende Lula
O advogado Sepúlveda Pertence, que integra a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu na tarde desta quarta-feira com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro acontece no gabinete da ministra.
A reunião aconteceu em meio a uma investida da defesa de Lula para tentar pautar ações que possam mudar o entendimento sobre a possibilidade de prisão em segunda instância de Justiça.
 
Você sabia que...
Napoleão Bonaparte em certa ocasião dissera: "Foi o único que me enganou", ao se referir ao príncipe regente Dom João, futuro Dom João VI. Há 210 anos, em 8 de março de 1808, o príncipe desembarcou no Rio de Janeiro  acompanhado de toda corte portuguesa fugindo das tropas do imperador francês.
 
Papo de Café
Nome: Alvimar Paulo Tremea
Naturalidade: Brasileiro, nascido em Anta Gorda e com cidadania italiana.
Profissão: Empresário
Time do coração: Grêmio
Política é... É o manual para ordenamento de um povo, uma Nação. Infelizmente o Brasil tornou-se um instrumento, um meio de destruir os sonhos do povo. Entretanto, creio que ainda haverá jeito.
Gostaria de tomar um café com... com meu amigo professor Arossi.
 
Já foi dito...
Apparício Torelly viveu de 1895 a 1971 e se tornou conhecido como Barão de Itararé. Crítico de políticos e várias vezes preso, foi autor de frases notáveis. Uma delas: "O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta."
 
Duas perguntas para Bárbara L. B. Cozer. Formada em psicologia (ênfase em saúde e clínica ampliada) pela Univates. Especialista em psicologia da perda e do luto, especializanda em psicologia do trânsito. Atua na área clínica, educacional e judicial.
 
1) Por que é importante o estudante realizar um plano de estudos?
É importante o estudante elaborar um plano de estudos pois com ele serão detectados pontos fracos e fortes em relação à aprendizagem e deste modo será possível dar ênfase ao que precisa ser melhorado. Com base nesse plano o aluno consegue organização, disciplina e inclusive detecta o seu perfil de estudo para posteriormente investir nele. Manter um plano é investir no tempo de modo que ele funcione como aliado do aluno, focando sempre o desenvolvimento da memória e a retenção de conhecimento.
 
2) O cumprimento de horários, a organização e disciplina são pilares fundamentais na conquista dos objetivos pretendidos? 
Sem organização e determinação não há aprovação. Saber lidar com o tempo investindo em potencialidades e pontos fortes e trabalhando os fracos é o caminho mais assertivo para a aprovação no vestibular. E trabalhando os pontos fracos, frágeis ou que precisam ser melhorados é o caminho mais assertivo e eficaz para a aprovação no vestibular.
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...