Colunistas

Duas perguntas para Mareli Lerner Vogel

Se existir suspeita tem que ser investigado e temos  que concordar que o setor privado também corrompe ou é conivente quando pactua destes esquemas de propinas.


Hora do Brasil

Os ouvintes de rádio se libertam da obrigatoriedade, que perdurou por 80 anos, de ouvir o mesmo programa das 19h às 20h. Começou em 1938, durante a ditadura Vargas. A lei que flexibiliza o horário da Voz do Brasil foi sancionada ontem pelo presidente Michel Temer.

 

Homem de 100 milhões de dólares

Pedro Barusco, emblemático delator da Operação Lava-Jato, recebeu autorização judicial para tirar a tornozeleira eletrônica que o manteve sob monitoramento nos últimos dois anos. Alvo da Lava-Jato, Barusco se livrou da prisão ao fechar acordo com a Procuradoria. Ele confessou ter recebido propinas de US$ 100 milhões de empreiteiras que integraram o cartel que assumiu o controle de contratos bilionários da Petrobrás. O próprio Barusco abriu mão da fortuna que amealhou de forma ilícita. Os US$ 100 milhões que depositou em contas na Suíça já foram repatriados.

 

Política é teatro

Curitiba: Governadores ligados a Lula começam a chegar. Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco).

 

Perguntar não ofende: por que governadores e políticos imaginavam que teriam tratamento diferenciado para visitar Lula em Curitiba?

 

DUAS PERGUNTAS para Mareli Lerner Vogel, ex-vereadora e presidente do Progressitas de Teutônia. Assessora parlamentar e foi chefe de Gabinete do Daer com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

1) É importante investigar numa CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a situação de Teutônia?
Considero de fundamental importância para a sociedade sobretudo em tempos em que o país está sendo passado a limpo. Não cabe mais espaço para corrupção no Poder Público e na sociedade como um todo, seja esta nos Governos Federais, Estaduais ou Municipais. 
Se existir suspeita tem que ser investigado e temos  que concordar que o setor privado também corrompe ou é conivente quando pactua destes esquemas de propinas.

 

2) Você se surpreendeu com esta operação em 15 meses de governo? Por quê?

Com certeza,  assim, como toda a população de Teutônia e Região, estamos estarrecidos e abalados, pela proporção das investigações, desta operação "Mãos sujas". A maior parte das informações ainda correm em segredo de justiça, mas pelas informações já divulgadas foi montado um grande esquema em tão pouco tempo. A comunidade pede uma explicação do Poder Executivo Municipal. Teutônia é uma comunidade pujante e que  sempre preservou e defendeu estes valores. Agora está se sentindo arrasada, traída em sua confiança. 

 

Papo de Café

Nome: Bruna Portalupi 
Naturalidade: Arvorezinha
Profissão: Princesa da 9ª Femate e estudante .
Time do coração: Internacional 
Política é... faz parte da organização da sociedade, é a arte de governar, seguir um conjunto de regras, buscar decidir o que é melhor para a civilização. Podemos dizer que é a luta pela obtenção do poder, ou seja, táticas para expandi-lo. Trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público. 
Gostaria de tomar um café com... Ana Maria Braga, e é claro com pratos típicos a base de erva-mate.

 

VOCÊ SABIA QUE...

Há 50 anos
A 4 de abril de 1968, o ministro da Justiça, Gama e Silva, assinou portaria proibindo em todo o país reuniões e comícios da Frente Ampla. Os seus integrantes estavam com os direitos políticos suspensos por terem cometido crimes contra Lei de Segurança Nacional. Os líderes eram Juscelino Kubitschek, João Goulart e Carlos Lacerda.

Comentários

VEJA TAMBÉM...