Colunistas

51% da Bremil agora é israelense

Uma negociação milionária, concretizada nesta quarta-feira, e que representa um marco histórico na trajetória de três décadas do Grupo Bremil, de Arroio do Meio


51% da Bremil, agora, é israelense

Uma negociação milionária, concretizada ontem, e que representa um marco histórico na trajetória de três décadas do Grupo Bremil, de Arroio do Meio. A potência brasileira de condimentos, ingredientes e aditivos com foco em produtos cárneos despertou o interesse da israelense Frutarom Industries, que adquiriu 51% das ações da empresa. O contrato engloba as operações de Arroio do Meio, Lajeado e Goiás. A primeira tentativa de compra por parte da multinacional presente em mais de 150 países ocorreu há cerca de dez anos, mas as tratativas não evoluíram.
O contrato assinado ontem inclui uma opção para a compra do saldo de ações da Bremil a partir de cinco anos, a um preço baseado no desempenho comercial durante esse período. A transação deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2018 e será financiada através da dívida bancária.
A Bremil, que emprega cerca de 250 trabalhadores, atende a aproximadamente 450 clientes no Brasil no campo das carnes e itens à base de carne, com presença substancial entre os principais produtores. O objetivo da Frutarom é aumentar a produção e o crescimento no Brasil e países vizinhos.


Em tempo

A aquisição da Bremil é a quarta da Frutarom nos últimos cinco anos no mercado brasileiro. É a sétima nesse período na América Latina, um território em franco crescimento e que após esta transação será responsável por quase 15% das vendas da Frutarom globalmente.

 

Agência no padrão
Em um ano, a Sicredi Vale do Taquari quer inaugurar sua nova agência do Centro de Lajeado. As instalações de 1,3 mil metros quadrados ficarão concentradas em frente ao endereço atual, onde funciona o autoatendimento e que por muitos anos sediou a Superintendência Regional.
O projeto, assinado pela Thomas Horn Arquitetos Associados, de Estrela, prevê uma agência conceito e que vai seguir o padrão da nova unidade do Bairro São Cristóvão. Investimento calculado ao redor de R$ 2 milhões. Com atuação em 11 municípios, a Sicredi Vale do Taquari tem hoje 14 agências em operação.

 

Fogos em Floripa
A Cia dos Fogos, de Lajeado, será a responsável pelo show de fogos da festa de Reveillon de Florianópolis, Santa Catarina. Considerada uma das mais famosas festas de virada do Brasil, terá três balsas simultâneas na Beira Mar Norte, em frente ao trapiche. A explosão sonora e de luzes terá duração de 12 minutos.


Para não se perder
A Fritz & Frida está distribuindo mais de 400 mil pulseiras para identificação de crianças nas principais praias do litoral gaúcho.
A distribuição é realizada pelo Corpo de Bombeiros através da Operação Golfinho nas praias do Litoral Norte (de Torres a Mostardas) e Litoral Sul (de Mostardas a Barra do Chuí), diariamente até o final da temporada.
A partir da próxima semana, os itens também serão distribuídos nas estações de verão do Sesc, nas cidades de Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Atlântida Sul, Atlântida, Capão da Canoa e Torres.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...