Colunistas

A cobrança de pedágio pela EGR

A EGR cobra tarifas somente para levantar as cancelas dos pedágios porque manutenção nas rodovias não faz há tempo


** Muito serviço terão as secretarias de Obras dos municípios da região a partir da próxima semana. A intensa chuva deu um jeito de abrir mais buracos nas vias públicas, pavimentadas ou não.


** Complicado está de transitar no trecho urbano de Lajeado da BR-386. As "panelas" na pista são propícias para ocasionar acidentes.


** A EGR cobra tarifas somente para levantar as cancelas dos pedágios porque manutenção nas rodovias não faz há tempo. Assim podemos resumir a indignação da maioria dos motoristas que está pagando 34% a mais no valor do pedágio. Para quem transita pela estrada que liga Lajeado a Santa Cruz, nas duas etapas, a preocupação com o estado de conservação das mesmas aumenta. O risco de não chegar ao destino é grande.


** O PSDB Lajeado elegeu Rafael Zanatta como presidente. Houve disputa e a chapa encabeçada por ele obteve 64,33% dos votos. O vice-presidente é Luis André Benoitt; secretário-geral, Sérgio Roberto Feldens e o tesoureiro é Carlos Rodrigo Reckziegel.


** Prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti ficará afastado das funções nos próximos 15 dias. Ele acompanha as Soberanas do município em viagem à Itália. O vice-prefeito Enoir Cardoso assumiu o cargo.


** Supermercado Rede Super deve ampliar suas ações na cidade de Lajeado em breve. Abrirá nova loja, agora na BR-386.


** Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo comemora o avanço com a implantação do Simplifica Lajeado, onde mais de 85% dos alvarás emitidos ocorreram em menos de 24 horas no mês de setembro. Conforme Caumo, após o Decreto Municipal 10.294, que regulamentou o novo processo, foi possível reduzir drasticamente esses prazos, "possibilitando que mais emprego e renda sejam gerados no município".


** Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral, Sidnei Eckert, visitou nesta semana o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, o Lelo, colocando o serviço do Departamento a disposição. O município de Imigrante teve duas demandas atendidas esse ano de extração de material para estradas. Westfalia, também visitada por Eckert, está com uma solicitação em andamento. No encontro, o superintendente e o prefeito aproveitaram para falar sobre política e a eleição de 2018. Mesmo sendo de partidos diferentes, PMDB e PP, os dois comungam de ideias parecidas de que a região precisa aumentar sua representatividade. O ex-prefeito de Arroio do Meio é pré-candidato a deputado estadual.

** Segundo pesquisa, 47,7% das pessoas concordam: "os protestos contra o atual governo federal são necessários, mas eu não tenho intenção de ir às ruas". Apenas 19,7% discordam completamente.


** O partido Novo é o único que não se utiliza dos recursos do fundo partidário, dinheiro retirado do contribuinte e que soma em torno de R$ 800 milhões por ano. Há mais de R$ 2,3 milhões na conta do partido, aguardando solução jurídica.


** Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado realizou na noite da sexta-feira (13) a festa para comemorar o Dia do Professor. O poder público esteve representado pela vice-prefeita Gláucia Schumacher.


** Um exemplo a ser seguido pelos cantores brasileiros foi dado novamente pelo britânico Paul McCartney em Porto Alegre. Seu show começou no horário marcado. E não há motivos para ser diferente.


** Ocorreu nesta semana em Porto Alegre o lançamento do livro As Três Mortes de Che Guevara do jornalista Flávio Tavares. Um grupo do Vale do Taquari prestigiou a solenidade, entre eles Renato Zanella, Adriano Mazzarino, Gustavo Arossi e Mareli Vogel. O livro relata, com base em pesquisas e testemunhos que remontam a 1961, quando Flávio Tavares conheceu Ernesto Che Guevara, ao cobrir, como jornalista, a Conferência Econômica da OEA, em Punta del Este. Tavares tem hoje 83 anos, nascido em Lajeado onde ainda tem familiares, participou da resistência à ditadura no Brasil. Foi preso e banido do país, exilou-se no México, Argentina e Portugal nos anos 1970. 

** Rola pelas redes sociais uma campanha que nasceu com ideias em Lajeado e clama pelo fim da corrupção. "A corrupção destrói. Basta!", diz a mensagem. Recebe nosso total apoio. (TEM FOTO)


** A partir de segunda-feira entram em vigor as novas regras do estacionamento rotativo de Lajeado. Fique atento porque a partir de agora você poderá ser multado mas terá prazo para pagar.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...