Colunistas

Após cinco anos de gestão, prefeito e vice de Estrela ainda estão em sintonia

A fase é de boas notícias no município


** No último domingo o Secretário Estadual de Transportes, Deputado Pedro Westphalen, visitou o ex-prefeito e ex-deputado Erni Petry. Na oportunidade reuniram-se lideranças do PP regional. Pedro Wesphalen busca apoio para uma vaga na Câmara Federal. Durante roteiro pela região o secretário visitou, acompanhando do prefeito Marcelo Caumo, as obras da ponte da RSC-413.

** Atual direção do Hospital Padre Catelli de Anta Gorda tem perdido tempo ao não buscar convênios com o governo estadual. Coordenadora regional do PP, Mareli Vogel já esteve em Anta Gorda oferecendo agendas com governo do Estado e Secretário Gabbardo, mas até agora nada.


** Jeito Marchezan de ser e agir está colocando em risco PSDB gaúcho. Prefeito da capital não mede palavras e tampouco consegue aglutinar grupos. É um estilo fora do comum na política. Há quem diga que ele pode até não terminar o mandato.


** Trevos de acesso a Lajeado poderiam estar mais cuidados. Vide trevo que dá acesso à rodoviária. Escuro, esburacado e pouco cuidado.


** Pesquisas apontam que de 5 eleitores 4 não confiam em políticos. E você leitor, confia nos políticos?


** Durante a semana os vereadores Anastácia Zart (PT), Gustavo Richter (PDT), Jair Klein (PP), Leandro Olbermann (PSDB) e Milton Weiler (PMDB), juntamente com o Vice-Prefeito João Dullius e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Israel Moccelin, viajaram para a Capital Federal para uma série de visitas a gabinetes parlamentares em busca de recursos ao município de Cruzeiro do Sul. O prefeito Lairton Hauschild, que não viajou, espera que a comitiva pluripartidária traga boas notícias de Brasilia.


** Investir na qualificação de funcionários não é perda de tempo e nem dinheiro jogado fora. Muito pelo contrário. É uma das melhores formas de fidelizar seus clientes. A dica vale para os serviços públicos.


** Secretário da Cultura de Teutônia Marcelo Brentano será o presidente da comissão que organizará a Festa de Maio em 2018. A parceria é da Prefeitura e da CIC. Nos últimos anos à presidência da comissão foi do setor empresarial e para esta edição a escolha recaiu para a liderança pública.


** Prefeito e vice de Estrela vem demostrando que continua boa a sintonia entre eles após quase cinco anos juntos à frente da Prefeitura. A fase é de boas notícias no município. Uma delas foi a inauguração do Aeródromo, solenidade realizada esta semana e que coloca Estrela como referência para pousos e decolagens de pequeno porte. Passada a fase de ajustes legais, agora a intenção é fortalecer a parceria pública-privada para obras futuras. O prefeito designou a incumbência para Guilherme Engster, que já vem dedicando boa parte do seu tempo as obras do Aeródromo.


** Segundo a Paraná Pesquisas o voto para presidente da República e deputado federal de 2014 não se repetirá para 71,5% dos eleitores. Para 54,7%, o Congresso deve ser totalmente renovado.


** Se fôssemos um País sério o ministro Leonardo Picciani (Esporte) já teria pedido demissão. Com o pai e o irmão presos, acusados de corrupção no Rio, o mínimo que deveria fazer era pedir para ficar afastado do cargo até o final das investigações. Mas como estamos no Brasil, isto já é pedir demais.


** Pensando bem, faltando um pouco mais de 30 dias para o final de 2017, quantas das metas estabelecidas na virada do ano você já executou?

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...