Colunistas

Blaster Detonações está de mudança para Estrela

Créditos: Simone Rockenbach

De mudança
A Blaster Detonações está saindo de Lajeado para se instalar em Estrela. A empresa, que recebeu incentivos do município, vai construir suas novas instalações físicas numa área de mais de seis mil metros quadrados no Mini Distrito Industrial, no Bairro Boa União. A obra está prevista para começar ainda este ano, e o funcionamento no novo endereço deve se confirmar até o fim de 2019. 

A Blaster atua com serviços de detonação, perfuração, terraplanagem e argamassa expansiva.

Negócios multiplicados
A Pipocando Marketing - Escola de Negócios para Mulheres, e EngajeCom - Consultoria em Relacionamento Corporativo promovem no próximo dia 18 o evento empresarial Meu Negócio em 1 Minuto. A estratégia é proporcionar contato entre organizações de diferentes setores, sendo que participarão 40 empresas com um ou mais representantes.
Cada empresário terá um minuto para falar aos participantes e apresentar uma proposta de negócio. Além da oportunidade de divulgação de produtos e serviços, haverá ambientes reservados para negociação e estandes que podem ser organizados pelas empresas. O Meu Negócio em 1 Minuto ocorre no Garden Eventos, em Lajeado.

Jornadas na agenda
O Hotel Weiand tem na agenda dois eventos corporativos da área de alimentos. Na quinta e sexta-feira (dias 5 e 6), vai receber sorveteiros de diferentes cidades do RS para a 19ª Jornada do Sorvete 2018. A atividade é organizada pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), sediada em Porto Alegre, e terá palestras e exposição de negócios. 

Em agosto, de 6 a 9, será a vez da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 - AlimentaAçãoRS, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Agea Marketing e Comunicação e Grupo Técnico em Alimentos (GTA). Profissionais de grandes companhias multinacionais e órgãos de controle e fiscalização estarão presentes para compartilhar com as indústrias daqui temas de amplo interesse do segmento.

Pneus
Inaugura-se sábado a loja da Zé Pneus - revenda da marca Goodyear. A unidade que fica ao lado do Maxxi, no Bairro São Cristóvão em Lajeado, é a 28ª da rede no Rio Grande do Sul. 

O plano é atingir 40 filiais de vendas e serviços até 2020.

Na Colômbia
De terça até sexta-feira, a Interact vai participar com estande da VI Meditech, feira internacional da saúde, em Bogotá, na Colômbia. Trata-se de uma área com resultados estratégiocos para a empresa de softwares de gestão de Lajeado. O setor da saúde é o principal nicho contemplado pelas tecnologias da Interact, com 52,7% do número total de clientes. Atualmente, 14 deles possuem acreditação da Joint Commission International. Já outros oito hospitais dispõem da Accreditation Canada International, certificação baseada em uma metodologia de padrão internacional de qualidade.

A propósito
A Meditech é a segunda mais importante plataforma de negócios para o setor da saúde na América Latina. A expectativa desse ano é superar os números da última edição, quando contou com 180 expositores, 11 mil visitantes, dez mil investidores e 253 visitantes internacionais.

Cooperação na prática
Sábado é o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias realizadas por cooperativas de todo o país. Na região, a Sicredi Vale do Taquari aderiu ao movimento e promove ações diversas até dia 6 de julho. Em foco, a missão de cuidar do econômico sem esquecer aas pessoas.

Entre as ações estão a promoção da educação, estímulo à saúde, revitalização de espaços públicos e ajuda a instituições beneficentes.

Tecnologia e valor agregado
O Parque Científico e Tecnológico Univates (Tecnovates) completa um ciclo de quatro anos de atuação nas atuais instalações físicas, na Univates. Hoje são 50 empresas parceiras, entre incubadas e residentes, as quais trabalham nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias alternativas. Outras estão em tratativas, devendo se somar ao Tecnovates nos próximos meses. 

As organizações hoje integradas ao Tecnovates empregam em torno de mil pessoas. Em 2017, elas faturaram R$ 197 milhões. 

Em tempo
O Tecnovates é associado à Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos Reginp e ao IASP - International Association of Science Parks and Areas of Innovation, associação internacional de parques científicos e área de inovação.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...