Colunistas

BR-386 Business Park aos poucos ganha forma

Créditos: Simone Rockenbach

"Cabra esperta"
A Sorvebom não vende seus produtos para o Ceará, mas também não desperdiça a oportunidade de oferecer uma provinha para um cearense em sua terra. Na saída de sua palestra na 18ª Convenção CDL Lajeado, um carrinho de picolé encostou junto ao poeta Bráulio Bessa. A turma do marketing da empresa lhe entregou para degustação as quatro versões da reformulada linha MAG, que é um sorvete no palito. 

Deu uma de "cabra esperta" a Sorvebom, exatamente como ele chama as pessoas que aproveitam as oportunidades que a vida, ou mercado, lhes oferece. 

Em tempo
Bráulio Bessa tem um canal no Youtube com mais de cem milhões de visualizações e possui participação semanal no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Há dois anos, se tornou o primeiro cearense a palestrar na sede do Facebook.

Primeiro negócio confirmado
O BR-386 Business Park, que aos poucos ganha forma na margem da rodovia, em Estrela, tem sua primeira empresa definida. A Casa Nostra adquiriu quatro lotes, o equivalente a quatro mil metros quadrados, onde vai instalar sua segunda casa especializada em vinhos, especiarias e complementos. A empresa lajeadense está há 37 anos no mercado e planeja essa expansão fazendo pesquisas e visitas de benchmark, como a mais recente realizada a restaurantes e outros negócios do ramo alimentício em São Paulo. 

Em tempo
O investimento do BR-386 Business Park é capitaneado pelo Richter Gruppe, de Lajeado, que amadurece tratativas com vários outros potenciais empreendedores do centro comercial. A área total é de 17 hectares e a previsão é de que as obras de infraestrutura, pavimentação e cabeamento com fibra óptica sejam concluídas até maio de 2019. 

Para startups
Estão abertas as inscrições para a oitava turma do Startup RS Digital, o programa do Sebrae RS que já alavancou mais de cem iniciativas inovadoras em todo Estado. O prazo para se candidatar a uma vaga vai até 8 de julho, e a inscrição deve ser realizada diretamente pelo link: https://goo.gl/xxdsBB.

Podem concorrer negócios inovadores de todo Estado e de diferentes setores. Haverá uma etapa de seleção digital e depois será realizada uma banca para escolher as 15 melhores que irão participar do Startup RS Digital. 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...