Colunistas

Comissões de Estudos do CRCRS relatam atividades

Sincovat | Aescon [email protected]


Responsáveis por examinar matérias pertinentes a sua área de atuação, as Comissões de Estudos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) são compostas por membros de diversas áreas do Estado, alguns dos quais representam o Sincovat e o Vale do Taquari. Esses profissionais da região participaram, na última terça-feira, em Lajeado, de um bate-papo com os associados do sindicato, que teve como propósito apresentar as principais atividades desenvolvidas pelo grupo em prol da classe contábil, bem como antecipar projetos e ações a serem desenvolvidas no decorrer deste ano.

Destaque por ser uma das que contabiliza mais tempo de atuação, a Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área de Ensino Superior foi relatada por Adriano José Azeredo, segundo o qual o foco do grupo tem sido a interligação entre o mercado de trabalho e as instituições de ensino. Além de ter feito um mapeamento dos docentes contadores e de acompanhar e analisar as mudanças na legislação educacional, a equipe se preocupa com o rumo do ensino das ciências contábeis, tanto na modalidade a distância quanto na presencial, dedicando especial atenção ao que o profissional está aprendendo e a qualidade com que tem iniciado sua carreira.

A contadora Diana Elisa Steffens Ewald ressaltou a atuação do CRCRS Jovem e o objetivo da comissão de trazer o jovem profissional para dentro do conselho. De acordo com ela, muitas pessoas se formam e atuam na área, mas poucas formalizam sua atividade. Assim, o grupo atua diretamente junto aos estudantes, promovendo encontros, enfatizando a importância de estar registrado na entidade e demonstrando ainda na universidade os desafios e oportunidades da profissão.

Fortalecimento da classe

Integrante do grupo que estuda a contabilidade no setor cooperativo, Carla Fabiana Gregory descreveu a grandiosidade que é participar de uma comissão e poder compartilhar com outros colegas práticas que nem sempre fazem parte da sua rotina. Para ela, a oportunidade de dividir o conhecimento e contribuir com o trabalho de todos os contadores é uma forma de consolidar o Vale do Taquari e o Estado. "Esse é o objetivo: nos fortalecer como classe. A partir do momento em que a gente padroniza um conceito, criamos corpo e força em relação a isso", evidenciou.

Também foram apresentados os trabalhos praticados pelas comissões de Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Organizações Contábeis, Tecnologia de Informação, Terceiro Setor, Perícia Contábil e Mulher que Atua na Área Contábil. Presidente do Sincovat, Cíntia Fortes agradeceu aos profissionais que, de forma voluntária, evidenciam a região e se dedicam ao aperfeiçoamento de toda a classe. "Nós ficamos muito satisfeitos e contentes por termos representantes do nosso sindicato em praticamente todas as comissões", valorizou.


Sincovat

Comments

SEE ALSO ...