Colunistas

Duas perguntas, para Paulo Roberto Kopschina, presidente da JucisRS

Implantamos em parceria com o Sebrae/RS e Prefeituras, a RedeSimples em 90 municípios gaúchos, facilitando "a vida dos empreendedores de baixo risco"


Começo de conversa

País da piada pronta
Parece até mentira, mas sim... ex-governador do RJ, Ségio Cabral, até de dentro da prisão consegue aprontar. Ele teve "algumas informações privilegiadas" e algumas regalias, como TV de última geração e apetrechos doados por uma igreja para seu passatempo.


Applemaníacos
Para os fãs da Apple, vale lembrar que em Lajeado temos uma loja especializada em produtos da maçã mais cobiçada do mercado. O jovem empresário de Santa Cruz do Sul, Marcelo Pozzer abriu estabelecimento - Pz2 Digital - na Avenida Benjamin Constant, 1194.


Será?
O jornal Opção, de Goiânia, noticiou na semana: "A grande surpresa política em Brasília deve ser Ronaldinho Gaúcho. O ex-craque do Grêmio, do Bar­ce­lo­na e da Seleção Brasileira deve ser candidato a se­nador pelo PRB. Seu domicílio eleitoral é a capital da República."

 

Um estranho no ninho
O comando nacional do PSDB faz de tudo para tentar tirar de vez Aécio Neves do comando da sigla. Perillo e senador Jereissati andam há dias com estratégias para fazer nascer do "ninho" um novo presidente. A bem da verdade, a permanência de Aécio só prejudica a imagem dos potenciais presidenciáveis.


Duas perguntas, para Paulo Roberto Kopschina, Presidente da JucisRS

1) Quais os maiores desafios hoje na JucisRS?
O maior desafio nos 140 anos de fundação desta autarquia foi a migração na última semana (16/10) do antigo sistema - Siarco - em funcionamento há mais de 10 anos para a nova plataforma de serviços - Sistema de Registro Mercantil - SRM -, implantado por 16 técnicos da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), pioneira no SRM. Conforme o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, um outro desafio é concluir os 16 Seminários sobre o SRM com o objetivo de orientar e capacitar os servidores da Sede e das Unidades Desconcentradas da Junta na Região Metropolitana e Interior do Estado.

2) O que foi implantado para diminuir a burocracia?
Implantamos em parceria com o Sebrae/RS e Prefeituras, a RedeSimples em 90 municípios gaúchos, facilitando "a vida dos empreendedores de baixo risco". Já os os demais empresários estão sendo beneficiados com a troca do sistema (SRM) que consolidou a Junta Digital, ou seja, Sem Papel, no RS.


Você sabia que...
A festa ou solenidade do dia de todos os santos é celebrada em honra de todos os santos mártires conhecidos ou não. Esta festa é celebrada pelos crentes de muitas das igrejas da religião cristã A comemoração regular começou quando, em 13 de maio de 609 ou 610, o Papa Bonifácio IV edicou o Panteão o templo romano em honra a todos os deuses) a Maria a todos os mártires A data foi mudada para novembro quando o Papa Gregório III 731-741) dedicou uma capela em Roma Todos-os-Santos e ordenou que eles fossem homenageados em 1° de novembro.

 

Papo de café
Nome: Carla Araújo Azevedo
Naturalidade: EUA, atualmente reside em Lajeado, professora de Química.
Time do coração: Grêmio
Política é... Política é organização. Onde há uma organização política há também uma sociedade justa para todos onde todos usufruem.
Gostaria de tomar um café com...Ivete Sangalo... Acho ela muito divertida, astral lá encima, uma mulher de personalidade


Já foi dito...
"A vergonha de confessar o primeiro erro leva a muitos outros". Jean de La Fontaine, que viveu de 1621 a 1695.

 


Gusttavo Arossi

Comentários

VEJA TAMBÉM...