Colunistas

Empresários participam de treinamento sobre e-Social no Sincovat

Sincovat | Aescon [email protected]

Créditos: Classe Contábil

Preocupado em revisar e alinhar as práticas e os processos das empresas com a legislação trabalhista e previdenciária, o Sincovat promoveu no dia 13 de junho o curso "eSocial para gestores - novos procedimentos trabalhistas". Durante a atividade, os 32 empresários e representantes de escritórios contábeis participantes foram orientados pela contabilista, consultora e instrutora de treinamentos, Eliane Carvalho Valcam, em questões relacionadas a admissões, demissões, jornada de trabalho, folha de pagamento, férias e afastamentos, entre outros. O objetivo foi demonstrar a forma correta de gerar as informações que alimentarão o sistema do eSocial, evitando divergências, atrasos e penalidades.

Por sugestão da Conzatti Contabilidade, a proprietária da Loja Bergamaschi, Helena Beatriz Bergamaschi, prestigiou a atividade juntamente com a funcionária responsável pelo setor financeiro de sua empresa, Siandra de Oliveira, e expressou a preocupação com os detalhes que precisam ser observados antes de repassar os dados ao escritório. "Mais do que nunca a gente precisa estar bem informada nesse assunto porque qualquer coisa gera multa, problema, confusão", explicou. Segundo ela, é importante que se tenha conhecimento das exigências e dos prazos a serem cumpridos e a iniciativa do Sincovat em também orientar os empresários é uma forma de dar mais segurança ao empregador, aos trabalhadores e aos profissionais contábeis. "Quanto mais a gente estiver dentro da lei, melhor será para todo mundo", considerou.

 

Curso registrou a presença de 32 empresários e representantes de escritórios contábeis

 

Curso intensivo em ICMS capacita 35 profissionais

Com a participação de 35 profissionais, o Sincovat concluiu no dia 11 de junho mais uma edição do curso intensivo em ICMS, o qual teve como propósito o ensino e aperfeiçoamento das diversas regras e exigências determinadas pela legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Iniciado em 26 de março, o treinamento teve encontros semanais que totalizaram 40 horas de atividades, sendo ministrado pela contadora especialista na área fiscal, Marla Murillo Pinto.

 

Turma concluiu treinamento sobre as regras e exigências da legislação do ICMS

 


Comments

SEE ALSO ...