Colunistas

Falta de respeito do governador

Foi uma tremenda falta de respeito e um grande desprestígio a ausência do governador José Ivo Sartori no Fórum de Gestão


Falta de respeito
** Foi uma tremenda falta de respeito e um grande desprestígio a ausência do governador José Ivo Sartori no Fórum de Gestão, realizado esta semana, em Lajeado como parte da programação da Construmóbil. A alegação foi a de compromissos em Brasília, justificativa não perdoada por quem esperava pelo governador, tendo em vista que ele havia se comprometido há mais tempo. Até vídeo gravou convidando para o evento. Perdeu mais ainda o respeito do Vale.


** Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, entende que é preciso ser feito um trabalho intenso para aproveitar melhor o Parque Histórico, especialmente, quando ocorrerem eventos maiores no Parque do Imigrante. Está coberto de razão. Temos um parque belíssimo, pouco conhecido pelos lajeadenses e que, certamente, encheria os olhos dos visitantes. Desafio para os organizadores da Expovale de 2018.


Primeira-dama ativa

** A primeira-dama de Lajeado, Aline Scapini Caumo, tem sido presença constante em eventos relevantes para o município, desfilando sempre muita simpatia e elegância. Na foto, Aline está ao lado do prefeito Caumo e do vice-governador José Paulo Cairoli, na abertura da Construmóbil. 


** Presidente da Acil, Miguel Arenhardt, criticou e cobrou dos agentes políticos o fim da corrupção. O dirigente da entidade disse, no discurso de abertura da Construmóbil, que o empresário quer investir e fazer a economia girar, mas que na maioria das vezes é atrapalhado pelos governos.


** Fiz uma enquete, na minha página do Facebook, para saber se os internautas têm, em mente, em quem votar para presidente e governador em 2018. Não é pesquisa e os números não tem valor científico. Bolsonaro foi o mais lembrado para presidente e Onyx Lorenzoni para governador.


Encontro do PT
** Integrantes do PT estiveram reunidos no CTG Querência do Arroio do Meio, na última semana. Miguel Rosseto, que poderá concorrer ao governo ou ao senado; e Elvino Bohn Gass, deputado federal, marcaram presença. A pauta do encontro foi a eleição de 2018. 

** A advogada e suplente de vereadora de Lajeado, Melina Wiebusch (PSDB), esteve no Rock in Rio e nos bastidores do evento encontrou o prefeito de São Paulo João Dória. O paulistano é um dos nomes do PSDB para concorrer a presidência da República em 2018. 

** Não é impressão e sim constatação: a maioria dos vereadores e prefeitos da região já está comprometida com candidatos a deputado Estadual e Federal, a grande maioria de fora da região. O comprometimento em campanhas com a reeleição de atuais deputados federais chega a 95% e independentemente do partido.


** Mareli Vogel será chefe de gabinete da diretoria-geral do Daer, cargo que era ocupado por Rogério Reis, de Taquari. A indicação foi do secretário dos Transportes Pedro Westphalen, com quem Mareli trabalhou por meses. Ela espera a nomeação no Diário Oficial do Estado.


** Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, esteve em Brasília esta semana. Com ele foram dois vereadores. O prefeito foi em busca de recursos para projetos a serem aplicados em 2018 no município. Por ser um ano eleitoral, o chefe do Executivo acredita que os cofres da União estarão mais "abertos" no próximo ano.


** Inaugurou em Lajeado a Pura, um espaço com produtos orgânicos, low carb, sem glúten e sem lactose. Fica na Rua Miguel Tostes, 180, São Cristovão, Lajeado.


** O Governo não entende como somente 3% aprovam o governo Michel Temer, segundo o Ibope. Pretende fazer mudanças na área de comunicação.


** A partir da convenção nacional, o PMDB deixa de usar o P e voltará a se chamar MDB. Outras siglas também estudam a mudança de nome.


** Encerrando a Semana Nacional do Trânsito a pergunta que fica é: tem mais bons ou mais maus motoristas em Lajeado?

Comentários

VEJA TAMBÉM...