Colunistas

Mercado em foco


>> Postes em produção

A demanda do mercado reflete na produção em ritmo acelerado na Certel Artefatos de Cimento, em Teutônia. A capacidade de fabricação está 100% tomada nestes últimos meses do ano, numa reação que começou pós-eleições e contribui para a melhora dos negócios num ano ainda marcado pelos desafios do cenário econômico e outros fatores, como a greve dos caminhoneiros. São dois mil postes de linhas de distribuição de energia, de 13 metros de altura, que saem por mês da empresa.

Em tempo
Fornecedora de um setor que tem feito constantes melhorias e até novos e significativos investimentos, a tendência é de muito trabalho pela frente. Entre os contratos vigentes está a fabricação das estruturas de concreto para as subestações de energia elétrica que estão sob a responsabilidade da empresa indiana Sterlite. O projeto que será executado em Costão, no interior de Estrela, está na fase de terraplanagem da área e a Certel Artefatos de Cimento tem prazo até março para entrega do material.

 

>> Inovação no comércio

Atenção, empresas do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Até o dia 28 o Senac está com edital de inovação aberto e recebe inscrições de demandas que podem ser selecionadas para ter um projeto desenvolvido pelos colaboradores do Senac-RS. Quem for escolhido será contemplado com uma solução inovadora sem nenhum custo de desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas no link  https://www.senacrs.com.br/editaldeinovacao.asp

 

>> Reinauguração

A Rede Imec de Supermercados concluiu um investimento em sua filial de Vacaria, a mais distante da matriz e em operação há dez anos. A reinauguração aconteceu essa semana e dentre as melhorias feitas estão o aumento da área de vendas, que agora conta com 1.114 metros quadrados, novo conceito de iluminação, leiaute e arquitetura modernas. Melhorias também foram feitas no Restaurante Chef Imec, localizado junto ao supermercado.

 

>> Incubados

Dois novos negócios tornaram-se incubados na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates): a Yonder Education e a Quintos Tecnologia. A primeira é uma plataforma que busca facilitar a vida de estudantes que pretendem realizar intercâmbio acadêmico. Entre outras ações, a empresa realiza workshops mensalmente, com oficinas curtas, que auxiliam na organização e na realização da viagem.Já a Quintos Tecnologia criou um sistema mobile voltado a empresas, que permite que funcionários possam registrar seus horários mesmo sem estar presentes na empresa. 
Em 2018 foram nove negócios aprovados nas bancas para o processo de incubação, destacados pelo seu grau de inovação e o alto potencial de geração de negócios de sucesso para o Vale do Taquari.

 

>> Em destaque

Cinco empresas da região estão entre as agraciadas do Prêmio Mérito Lojista 2018. São elas: Ximango (Ilópólis) no segmento erva-mate; Girando Sol (Arroio do Meio) no amaciante; Vini Lady (Encantado) no creme de tratamento; Florestal Alimentos (Lajeado) no balas light e diet; e Gota Limpa (Imigrante) no detergente de louça.
A iniciativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e premiou e reconheceu, por suas ações, 40 empresas e dez personalidades com o "Oscar do Varejo". A cerimônia de homenagens ocorreu na última semana em Porto Alegre.

 

>> Convenção na agenda

A Lojas Calci marcou para os dias 23 e 24 de janeiro a primeira convenção de 2019. Será na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e irá reunir direção, franqueados, funcionários e convidados. Tradicionalmente, as convenções servem para preparar a franquia para o primeiro semestre e também definir alguns rumos para o restante do ano. Para a 9ª convenção da franquia estão programadas palestras para as equipes, apresentação do planejamento e uma novidade: rodada de negócio entre os franqueados e áreas específicas de seu interesse.


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...