Colunistas

Mercado em foco


>> Aromas personalizados

Aromas feitos para combinar com pessoas e ambientes residenciais e empresariais. A personalização é o que baseia a criação da LaMémoire Aromas. O novo negócio tem à frente Micheline Rempel e Alexandre Rodigues da Fé, da MR Promoções e Eventos. Com laboratório próprio, os empresários apostam em embalagens grandes, diferenciadas e de cristal, associando o produto também à decoração dos espaços. A identidade visual e roupagem das embalagens é da Falara Gestão de Marcas. Em breve o site da LaMémoire Aromas estará na web.

 

>> Cooperação para crescer

O acordo de intercooperação entre Languiru, de Teutônia, e Dália, de Encantado, já está funcionando na prática e promete fortalecer a atuação das duas marcas no mercado. A aproximação entre as cooperativas faz com que as estruturas fabris se complementem e um exemplo é o destino mensal de 500 mil litros de leite da Languiru para a Dália, transformados em leite em pó. O produto com a marca da teutoniense atende o varejo dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Também está em estudo a venda de aves vivas entre as cooperativas. Outra possibilidade é a produção de itens nas plantas frigoríficas de ambas. Enfim, a fase é de namoro e conhecimento mútuo, visando um casório de negócios estratégicos.

 

>> Expansão na agenda

A lajeadense BIMachine foca na expansão. A empresa de tecnologia da informação, especializada em soluções analytics, está abrindo unidades em Tubarão (SC), Recife (PE) e São Paulo.
O avanço sem fronteiras prevê inclusive a atuação no exterior. A empresa já anunciou seus planos de internacionalização para 2019, devendo a inserção ocorrer a partir do mercado europeu.

 

>> No prato

Com mais de 50 estufas e uma oferta constante de produtos hidropônicos, higienizados e embalados, a Especialidades Vandrea comemora seu crescimento no mercado. Entre as parcerias está a Basilic Gastronomia e Eventos, de Porto Alegre. A empresa é uma referência em grandes e luxuosos eventos, tendo sido responsável pelo cardápio e atendimento gourmet em atrações recentes desse ano, como Shakira e Roberto Carlos, além de atender os camarotes da Arena. À arroio-meense Vandrea coube o fornecimento das hortaliças e outros frutos que serviram de base para os pratos preparados pelos chefs de cozinha.

 

>> Postes autoaterrados

A Certel Artefatos de Cimento, de Teutônia, foi homologada para fabricar postes autoaterrados. A nova tecnologia aplicada às unidades de concreto promete trazer maior proteção ao sistema elétrico contra a incidência de descargas atmosféricas (raios), melhorando também a qualidade do fornecimento de energia.
Tratativas com dois clientes já estão em andamento. E a expectativa é de que em 2019 já haja uma significativa demanda desse tipo de poste, devendo inclusive influenciar numa gradativa migração do modelo tradicional para esse.


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...