Colunistas

Minha homenagem ao João Barbeiro

João Barbeiro, atuante há mais de 45 anos na cidade faleceu em seu lar após mal súbito


Começo de conversa
Temer e os 300
Na noite de quarta-feira, o presidente Temer faz um jantar para 300 deputados federais. Cardápio: Reforma da Previdência.


Vale Peru

Enquanto 221.604 servidores e aposentados do Rio de Janeiro ainda aguardam o pagamento do salário de setembro, o Tribunal de Justiça do Estado depositou na terça-feira R$ 2 mil a juízes e servidores a título de abono de Natal.


Perondi apresenta dados da reforma

Vice-líder do governo, o deputado Darcísio Perondi (PMDB) afirma, com base no texto da proposta da reforma da Previdência, que "75% dos trabalhadores mais pobres não vão ser afetados pela reforma, apenas 25% dos trabalhadores mais ricos". Segundo Perondi, "apenas daqui 20 anos as regras definitivas estarão vigentes. Até lá teremos uma suave transição", disse.


A Venezuela deixou de pagar dívida com o Brasil de 262 milhões de dólares. Nicolás Maduro, que levou seu país à miséria, tem esperança do perdão de credores amigos.


O fato é verídico. Aconteceu há algumas semanas em Lajeado. Um cantor e tecladista de uma famosa e nacional banda tem um pequeno problema com a mão direita, mais precisamente com alguns dedos. Procura uma farmácia em Lajeado. Pelas proximidades do hospital lajeadense encontra o que deseja. Foi atendido e disse que pela noite teria show. O dono da farmácia de pronto pergunta: "Qual é o barzinho que tu vai?" O ajudante de ordens do farmacêutico para assuntos de fim de tarde confere no "Google" a imagem do integrante, suspeitando que o cara seria conhecido... Aí, logo percebem que se tratava de Ricardo Feghali, do Roupa Nova. Segundo informações da rádio corredor, nem fora cobrado o "remendo" nos dedos. Quem quiser saber mais detalhes pergunte para Darlei Antonio Christ!


Minha justa homenagem
Anta Gorda amanheceu entristecida. João Barbeiro, atuante há mais de 45 anos na cidade faleceu em seu lar após mal súbito. João Pianezolla faz parte da história de muitas pessoas não somente da pequena Anta Gorda, mas também das cidades vizinhas. Ele e sua esposa foram responsáveis por cortes de cabelo de crianças, senhoras e no preparo de cabelo para noivas e, para o homens, todas as manhãs, ele mantinha a tradição de esperar com chimarrão e toalha quente para fazer a barba. Homem de profunda fé cristã não faltava a uma missa em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes.


Papo de Café
Nome: Bruno Wendt Assmann
Naturalidade: Lajeado
Profissão: Eventualmente dou aulas de violão
Política é... tudo que está relacionado a organizar, administrar e governar, cidades, estados, países.
Gostaria de tomar um café... com Arnold Schwarzenegger!


Duas perguntas para médico psiquiatra Nelio Tombini
1) Qual é o principal objetivo de sua recém obra publicada A arte de ser infeliz?
O livro traz de forma e com linguagem do cotidiano situações que envolvem os sentimentos. Somos seres assim como que uma caixa de surpresas. Em meus mais de 25 anos de atuação psiquiátrica, quero com esta obra, trazer ao leitor algumas condições para a auto-compreensão.

2) Por que tantas pessoas estão procurando a compreensão e buscam análise e ou terapia?
Essencialmente porque estamos vivendo tempos diferentes. O cotidiano atribulado, a vida agitada, conciliar família (relacionamentos), trabalho e estudos não é tarefa fácil. É preciso mais do que nunca buscar entender quem somos e porque agimos desta ou daquela maneira.


Já foi dito...

"Algumas pessoas mudam de partido em defesa de seus princípios. Outras mudam de princípios em defesa de seu partido". Winston Churchill


Gusttavo Arossi

Comentários

VEJA TAMBÉM...