Colunistas

Observatório

Fabiano Conte - Comunicador

Créditos: Fabiano Conte

Acordo

Conforme acordo anteriormente firmado, Felipe Schossler, o Pinho, do PTB, assumirá por um ano a presidência da Câmara de Vereadores de Estrela. A eleição ocorre amanhã, às 14h. Hélio Kunzler (PTB) renunciou ao cargo cumprindo acordo assumido anteriormente. Em Estrela, o mandato de presidente é de dois anos. A prática da renúncia tem sido comum com acertos firmados entre partidos no início das legislaturas. Como sugestão, não seria mais prudente mudar a legislação e colocar o mandato para um ano em vez de toda vez ter que renunciar e chamar nova eleição.

Comparação infeliz

O vereador Volnei Zancanaro (PR), ao cobrar do secretário da Saúde Elmar Schneider a indisponibilidade de exames laboratoriais aos usuários da rede municipal, deu uma escorregada. Durante a reclamação, o vereador falou "...depois não adianta vir aqui na casa para usar a tribuna e maquiar a situação. Quem precisa de maquiagem é mulher feia". Em seguida, Zancanaro se desculpou: "Quero pedir desculpa se me excedi, mas o que eu quis dizer é que mulheres vaidosas é que precisam de maquiagem e não as feias. Peço desculpas". A cobrança feita pelo vereador é legítima. A comparação que foi infeliz. Mesmo pedindo desculpas, o discurso fica registrado nos anais da casa.

Ouvidoria

Amanhã, Teutônia lançará a Ouvidoria Geral da Prefeitura. O ato ocorre às 16h, no Centro Cívico (saguão) da Prefeitura. A Ouvidoria possibilitará a participação do cidadão, permitindo que se manifeste por meio de reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou solicitação.

Os buracos

Recebemos novamente inúmeras reclamações de motoristas que tiveram veículos danificados em função de buracos na BR-386. Pelo menos agora temos de quem cobrar. A empresa CCR Viasul foi acionada pela PRF e ficou de providenciar reparos ao longo da via. Assim esperamos. Pior é a EGR, que mesmo cobrando pedágio, não consegue manter as vias estaduais em bom estado. (FOTO)

Cuidado

Reportagem de Cristiano Duarte, em O Informativo de terça-feira, sobre os parques da cidade, deve colocar o poder público municipal em alerta. Parques dos Dick, Engenho e Histórico precisam de investimentos. A população procura cada vez mais por áreas de lazer para curtir a família e amigos. Nem todos têm condições de frequentar clubes particulares e por isso os públicos são fundamentais. A Prefeitura é responsável por estas áreas e precisa tomar providências, mesmo suscetíveis a depredação de alguns frequentadores.

Conversa

Um ex-secretário do governo Schmidt (PT), do núcleo duro do poder, tem conversado com dirigentes de outras siglas sobre "estarem juntos" em 2020. O PT sabe que tem desgaste após sua passagem pela Prefeitura na gestão passada e precisará encarar uma "nova história" na cidade. Agora, se quiser, terá que se submeter às regras de outros partidos.


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...