Colunistas

Pré-candidatos ao Piratini passam pelo Vale

Jairo Jorge e Eduardo Leite estiveram na região, durante esta semana


** Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas e pré-candidato a governador pelo PDT cumpre roteiro pelo Vale do Taquari. Foram várias cidades visitadas com encontros de lideranças, prefeitos e vereadores, entrevistas e uma ação ecológica. Em cada município visitado Jairo Jorge plantou uma árvore, que segundo ele, "simboliza uma semente de esperança para o futuro do Rio Grande." 

** Na visita a Lajeado, o pré-candidato a governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Leite, reuniu grande público no CTG Tropilha Farrapa para sua palestra. Durante o dia, cumpriu agenda nos meios de comunicação e reuniu-se com empresários locais. Ao meio-dia, almoçou na casa de José Paulo Richter (Juca), onde conheceu os projetos dos seus empreendimentos imobiliários. No almoço, estava presente o deputado estadual Lucas Redecker, que elogiou a família Richter e convidou Juca para filiar-se ao PSDB. Redecker é amigo de Waldemar Richter, ex-prefeito de Forquetinha e pai de Juca. O PSDB está de olho em novas lideranças para o futuro. 


** Nesta semana, na UPA Lajeado, uma enfermeira, o segurança, médico e técnica de enfermagem foram agredidos por um dependente químico. Com bons índices de atendimento, a unidade carece de um melhor sistema de segurança. Esta não é a primeira vez que isto ocorre. 


** Em breve o Daer deve encaminhar uma solução para as obras de reforma do guarda-corpo, danificado por um acidente, na ponte sobre o arroio Boa Vista, na BR-386 em Estrela. A execução da mesma será feita assim que tiver dinheiro para isto.


** Um desafio para os gestores de Lajeado. Concluir as obras da Avenida Benjamim Constant o quanto antes, facilitando assim o acesso de milhares de pessoas que moram em Conventos e que precisam se deslocar para o centro a trabalho. A BR-386 e a RSC-421 estão saturadas.


** O deputado estadual Mauricio Dziedrick recebeu os integrantes do PTB de Lajeado Gustavo Teixeira, Vilson Jacques Filho e o vereador Ernani Teixeira. Na pauta do encontro o lançamento da pré-candidatura do Vilsinho Jacques como candidato a deputado estadual pelo PTB. Dziedrick vai em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados e busca uma dobradinha no Vale.


** Após a votação de quarta, o Planalto ficou animado para aprovar, ainda este ano, a reforma da Previdência. Serão necessários 308 votos, 57 além dos 251 deputados que votaram a favor de Temer. O Governo tem 107 deputados de partidos governistas que votaram contra Temer, mas apoiam a reforma, segundo cálculos. Tudo dependerá das negociações.


** Em Brasília, a boca pequena, dizem que vai estourar em breve denúncias sobre uma licitação de publicidade do Ministério do Desenvolvimento Social, do ministro gaúcho Osmar Terra. É que concorrem duas agências do Rio Grande do Sul.


** A frase é do apresentador Sílvio Santos sobre o ex-presidente Lula: "Se ele não rezar e não orar, ele pode se ferrar. Pode tirar umas férias aí de nove anos".


** Coloque-se na posição de um professor estadual. Você ficaria feliz se ao final do mês trabalhado recebesse de forma parcelada? Possivelmente não. Assim estão os professores da rede estadual, há 22 meses recebendo seus salários de forma minguada e sem que o governo faça algo para mudar. Com que ânimo ir para uma sala de aula?


** Por outro lado temos os pais e alunos, que sofrem com a falta de aula. Crianças e adolescentes em casa e sem perspectivas de voltarem às atividades, especialmente os de terceiros anos que estão dispostos a fazerem o Enem ou o Vestibular. Ano perdido? Sonhos transferidos? Pelo bem de nossa educação que este impasse se resolva em breve.

  


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...