Colunistas

PSDB terá encontro regional, em Lajeado

O evento vai contar com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite


** A Arla Cooperativa marcou para o dia 25, quarta-feira, às 17h, a divulgação oficial das transformações e incorporações ocorridas na empresa ao longo dos últimos meses. A programação será coordenada pelo presidente da Arla, Orlando Stein.


** Na Apae Lajeado, segunda-feira, dia 23, ocorre a inauguração da Sala Snoezelen, um ambiente que permitirá que as crianças, jovens e adultos com dificuldades possam usufruir da estimulação sensorial.


** Em Paverama clientes e lideranças protestaram em frente ao Banco do Brasil nesta semana após anúncio de que será desativada a agência no município. Paverama corre o risco de ficar sem banco se for confirmado fechamento do Banco do Brasil, tendo em vista que o Banrisul, cuja agência foi explodida recentemente, não teria interesse em retornar com as atividades. Além de Paverama, o Banco do Brasil anunciou o fechamento das agências de Progresso e Boqueirão do Leão.


** A executiva do PSDB escolheu Lajeado para realizar o encontro regional do partido, marcado para segunda-feira (23), no CTG Tropilha Farrapa. O evento vai contar com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, que vai passar o dia em compromissos na região. Leite chega acompanhado pelo deputado estadual Lucas Redecker, que tem sido o responsável por articular as andanças do pré-candidato pelo Estado.

** Craque da bola, craque da vida, Zico será a grande atração dia 15 de dezembro na Univates de mais uma edição do Craques Solidários. Golaço dos organizadores.


** A família Richter, da Richter Gruppe, anunciou os dois primeiros empreendimentos âncoras do Urban Center Conventos: uma unidade do STR Supermercados e uma da rede de Postos Fórmula. As obras serão iniciadas no começo de 2018 e estas empresas devem gerar, quando estiveram em funcionamento, pelo menos 60 empregos diretos. Conventos é hoje um dos maiores bairros de Lajeado (10% da população). Os empresários pensam que em breve anunciarão para o local prédios residenciais e um hotel. Também no Urban Center será construído um Memorial em homenagem as 64 famílias que primeiro se instalaram em Conventos. Parabenizo ao José Paulo e sua esposa Josi, ao Paulo e o Günter pela visão empreendedora. Em breve a Richter Gruppe apresentará um novo e grande empreendimento em Estrela, junto a BR-386. 


** O Coordenador regional do PMDB do Vale do Taquari Norberto Dalpian publicou edital convocando os filiados para assembleia geral, dia 27 de outubro. O início será às 19h30min, tendo por local o salão social da Lavanderia Hibisco, situada na Rua Umbu, 163, na Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. Na pauta da ordem do dia consta a eleição da Comissão Executiva da Coordenadoria e assuntos gerais. Dalpian assegurou que não será candidato a reeleição abrindo espaço para uma nova liderança do partido assumir o cargo. O PMDB tem hoje no Vale do Taquari, 15 prefeitos, nove vices e 104 vereadores. 


** Vereadores de Lajeado devem decidir a partir da próxima semana se permanecem na mesma sede ou optam pela mudança. Construção nova está descartada. São duas opções para a mudança. O prédio da Acvat com custo de R$ 6,5 milhões ou o prédio do Alvorada Center que é maior e custa R$ 6,9 milhões.


** Se tudo fluir dentro do planejado, em breve o mais famoso cachorro quente da região, o Carmelito, abrirá uma unidade em Teutônia. Esta semana o prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup recebeu os proprietários do Carmelito Estrela para uma conversa. As unidades em funcionamento hoje, de Lajeado e Estrela, mantém gestões independentes mesmo sendo da mesma família. Mas o que mais importa, que é sabor, este é o mesmo sempre.

 


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...