Colunistas

Sartori estará na Construmóbil, em Lajeado

Assessoria teria confirmado a presença do governador, em dois eventos, em Lajeado


** Sei que você não gosta do Lula e do PT, mas tente entender. As pesquisas eleitorais lhe colocam em primeiro lugar para presidente em 2018. É cenário de hoje, mas são indicativos - gostando ou não.

** Falando em Lula. Não acredito em sua candidatura. Já foi condenado e está citado em depoimentos de ex-companheiros no âmbito da Lava Jato. E esta possibilidade é catastrófica para o PT, tendo em vista que o partido não tem outra opção para 2018.


** Ex-prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert (PMDB), tem andado muito pelo Vale do Taquari. Quer ampliar a base de apoio de lideranças para 2018. Eckert é pré-candidato a deputado estadual. Ele tem dito que não será fácil enfrentar figuras "tarimbadas" da política, mas que seguirá firme e forte no propósito de representar o Vale do Taquari na Assembleia.


** Deputado Giovani Cherini esteve em Estrela, esta semana, para confirmar a pré-candidatura a deputado estadual do árbitro de futebol Leandro Vuaden, pelo Partido da República (PR). Na foto, além de Vuaden e Cherini, aparece o presidente municipal do PR, Joel Mallmann. Pelo menos até março de 2018, Vuaden continuará apitando futebol. Depois pretende dedicar-se à campanha. 


** Se nada mudar até lá, o governador José Ivo Sartori participará da abertura da Construmóbil, na próxima terça-feira. No dia seguinte, abrirá um evento em Lajeado como palestrante e sua assessoria confirmou a presença na cidade um dia antes.


** A presença de moradores de rua na concha acústica do Parque Professor Theobaldo Dick tem causado transtornos e irritação para os moradores das redondezas e para àqueles que utilizam o parque para a prática esportiva. A situação fez com que proprietários de apartamentos do Residencial do Parque (nos fundos dos Dick) procurassem a Prefeitura e a Brigada Militar para tentar encontrar uma solução. Reunião foi agendada para a próxima quarta-feira.


** Cerca de R$ 1,8 milhão poderá ser investido pela Prefeitura de Estrela na compra do prédio ocupado atualmente pela Caixa Econômica Federal no município. Localizado na Rua Júlio de Castilhos, na mesma quadra do Centro Administrativo, o imóvel será desocupado porque não atende mais às demandas da agência. Departamentos públicos que ocupam salas alugadas e que geram custo mensal de aproximadamente R$ 6,5 mil à Administração Municipal serão direcionados para o prédio. Entre eles, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Central de Atendimento.


** Ocorre neste sábado, o lançamento do livro "Guitarras Legendárias", escrito pelo músico lajeadense Gian Bazzo. O evento ocorre na loja OpenStage (Avenida Otto Niemeyer, 2.415, em Porto Alegre), às 19h. São 99 histórias, declarações de amor, dramas, aventuras. Guitarras Legendárias é um livro dedicado à paixão pelo instrumento que mudou o rock´n roll para sempre. Em outubro, Bazzo lançará o livro na Feira de Lajeado.


** A presidência da Câmara de Vereadores de Lajeado receberá uma solicitação que pede para a Mesa Diretora não contratar uma consultoria ou assessoria jurídica externa para revisão do Regimento Interno do Legislativo. No pedido, os vereadores alegam que a Câmara tem sua própria assessoria jurídica e que a mesma tem condições de auxiliar no processo de revisão. Cinco vereadores, das bancadas do PP e PSDB, não assinaram o requerimento ainda.


** Pensando bem, nem sempre o que você escreve ou diz nas entrelinhas é compreendido.


** Sorte tem a maioria dos investigados por corrupção, que escaparam de serem julgados e sentenciados pelo juiz carioca Marcelo Bretas. O homem tem a "mão pesada". Condenou o ex-governador Sérgio Cabral a 45 anos de prisão.

 

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...