Colunistas

Sartori no Vale

Governador José Ivo Sartori esteve em Teutônia na sexta-feira. Fez discurso de candidato.


Espaço cultural
** Já está mais do que na hora de Lajeado ter um teatro/auditório público. Os que temos hoje na cidade são todos privados.


Festa da Bergamota
** A comunidade de Bela Vista do Fão, interior de Marques de Souza, passa meses se preparando para receber visitantes na Festa da Bergamota. A população na comunidade mais do que triplica neste dia. Neste domingo, a tradicional festa chega a edição de número 43, esperando que a combinação frio, comida boa, conversa com amigos, sol e muita bergamota se confirme.


Lógica
** Formada por uma equipe profissional altamente qualificada e com a direção de Simone Beatris Schneider e Marco Daniel Hinterholz, a empresa Lógica completa dez anos e renova sua marca de forma dinâmica, seguindo a cultura da empresa, na qual reinventar-se é peça chave no processo de evolução. E uma das conquistas festejadas pela Lógica é um cliente multinacional, a francesa Hypred, reconhecida como uma das líderes mundiais na área de biossegurança. A Lógica Assessoria Ambiental atenderá a Hypred no licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos e assessoria técnica. Uma conquista merecida.


Pré-candidato
Vinícius Medeiros é advogado e professor universitário. Atua como consultor na área da saúde e é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Morador de Venâncio Aires, tem discurso de conciliação. Fala de aproximação dos Vales Taquari e Rio Pardo, como forma de ter maior visibilidade e força política junto às autoridades estaduais e federais. "Temos que unir forças, sozinhos não conquistamos nada", diz ele nas suas falas. Com este pensamento, tem articulado sua campanha nos municípios do Vale do Taquari. Contará com apoio e organização nas ações, do ex-prefeito de Roca Sales, Nélio Vuadem, e do secretário da Fazenda de Estrela, Henrique Lagemann.


Lançamento de Heinze

Os partidos Democratas, PSL e Pros confirmaram apoio à pré-candidatura a governador de Luís Carlos Heinze, do PP. O ato foi realizado na quinta-feira, em Porto Alegre. Heinze afirmou que pretende dar palanque aqui para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Heinze esteve com o deputado federal Onyx Lorenzoni; Felipe Diehl e o pré-candidato a deputado estadual Reginaldo Morais (Democratas). São definições que começam a ocorrer na corrida ao Piratini.

 

Valmor Griebeler
Reunião de mobilização da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Estrela Valmor Griebeler, do PV, reuniu 200 pessoas no CTG Estrela do Rio Grande. A motivação na cidade é grande para a arrancada da campanha.

 

Falta de energia
** Não dá pra acreditar que em pleno século 21, comunidades do interior ainda enfrentam constantes problemas com falta de energia. Em Alto Arroio Alegre, interior de Sério, a comunidade ficou a semana toda sem fornecimento de energia. A RGE, responsável pelo serviço, nem satisfação deu para os moradores.


Discurso de candidato
Governador José Ivo Sartori esteve em Teutônia na sexta-feira. Fez discurso de candidato. Falou em conciliação e a necessidade de continuar avançando. Como bom político que é, com jeito simples de "colono" (como ele próprio se define), disse que as "mudanças para um futuro melhor passam pela terra e que os agricultores são essenciais neste processo". Ao lado do prefeito Jonatan Brönstrup e do deputado Edson Brum, antes da solenidade, foi até a Orquestra Jovem de Teutônia cumprimentar os integrantes da banda. 

Direto de Moscou
Jornalista Ricardo Sander está na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo. A pedido da Coluna, nos repassou sua primeira impressão sobre o país, especialmente de Moscou, a capital. "Moscou é uma cidade bonita, mas com trânsito um pouco complicado. A população está mais receptiva, mas chama atenção que são poucos os russos que se comunicam em inglês e isto é uma dificuldade para os turistas. Durante o dia faz uma temperatura agradável, de 21 a 22 graus e a noite esfria. Outra curiosidade é de que nesta época de verão aqui, o dia amanhece cedo, antes das 4h, e escurece tarde, depois das 21h." Sander também ressaltou a presença expressiva e festeira de argentinos na capital da Rússia, local onde a seleção fará seu primeiro jogo neste sábado. O Brasil estreia no domingo em jogo que o jornalista acompanhará.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...