Colunistas

Sicredi VT muda de nome para encaminhar ida para Minas Gerais

Só faltando o aceno final do Banco Central, a Sicredi Vale do Taquari passa a ser denominada de Sicredi Integração RS/MG


Em Minas Gerais com jeito gaúcho
Só faltando o aceno final do Banco Central, a Sicredi Vale do Taquari passa a ser denominada de Sicredi Integração RS/MG. A mudança é resultado da expansão da cooperativa de crédito para Minas Gerais, estado onde o Sicredi ainda não estava presente.
Além dos 11 municípios em que atua hoje, outros 26 mineiros serão incorporados. E as primeiras duas cidades a receberem agências já estão definidas. No primeiro semestre de 2019 será em Conselheiro Lafaiete, com cerca de 125 mil habitantes, e na outra metade do ano em Itabirito, que tem uma população ao redor de 50 mil pessoas. Depois, o planejamento é inaugurar uma nova agência por ano.

Em tempo
Essa expansão é resultado de uma oportunidade, surgida a partir da incorporação dos estados de Minas Gerias e Espírito Santo à Central Sicredi Sul, que inclusive passou a se chamar Central Sicredi Sul/Sudeste.


Na chapa
Onze restaurantes da região já confirmaram participação no We Love Burger, evento que tem o Sebrae Vale do Taquari na coordenação local. Trata-se de um circuito com a participação dessas empresas, programado para agosto, e que serve de estímulo ao Polo Gastronômico Regional. O objetivo é desenvolver ações de qualificação da gestão e dos serviços das empresas do ramo alimentício. A intenção é fazer de Lajeado a capital do hambúrguer nos dias do festival.

 

Para distribuidoras de veículos
O Sincodiv/Fenabrave-RS promove treinamentos no Weiand Hotel de Lajeado de terça até quinta-feira (19 a 21). Os temas são neuronegociação, gestão de pessoas e recepção de loja. As atividades são voltadas aos distribuidores associados da região, a qual inclui Lajeado, Estrela, Muçum, Pouso Novo, Progresso e Boqueirão do Leão. Ao todo são 32 empresas, das quais 28 em Lajeado.
A confirmação de inscrição, que é gratuita, requer contato com o Sincodiv/Fenabrave-RS pelo telefone (51) 3337-0959


Soluções ambientais

A Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, de Lajeado, atua com o firme propósito de ser uma empresa de soluções na área com reconhecimento nacional e internacional até 2028. Os próximos dez anos são planejados a partir da primeira década, completada em 2018.
A atuação sem fronteiras inclui a conquista de clientes como a multinacional francesa Hypred, reconhecida como uma das líderes mundiais na área de biossegurança. Com contrato fechado no primeiro trimestre desse ano, a Lógica atenderá a Hypred no licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos e assessoria técnica. A empresa está em fase de instalação de sua planta industrial no Bairro Bom Pastor, em Lajeado.

A propósito
A Lógica trabalha diretamente com a regulamentação de empresas e cidades às normas ambientais municipais, estaduais e federais. Os serviços são prestados no Vale do Taquari e fora, a exemplo de prefeituras como de Monte Belo do Sul e Eldorado do Sul. Nessa última semana a empresa também iniciou as atividades relacionadas à gestão de resíduos com o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Consisa), abrangente a 13 municípios.

 

Franquia de cosméticos
A Akatu Brasil, com matriz em Arvorezinha, comemora os resultados do plano de expansão através de franquias. Com processo iniciado no final do ano passado, a marca especializada em cosméticos à base de erva-mate já tem unidades em sua cidade-sede, além de Caxias do Sul, Erechim e Guaporé. A abertura em Lajeado está encaminhada e deve vir na sequência.
A empresa trabalha com dois modelos de franquias. No "ouro" - que são as nominadas acima - o empreendedor tem a distribuição e um centro técnico, no qual são treinadas as áreas de maquiagem, estética, tratamentos capilares, entre outros, tudo com o mix da marca. Na franquia "prata" a atuação se dá só com a distribuição, atendendo salões de beleza e outros clientes do tipo. Neste formato a atuação já se dá na Região Sul do Brasil e em Mato Grosso.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...