Colunistas

Sorvebom lança novo picolé

A empresa fez a estreia do gelado essa semana, lançando-o em Porto Alegre


Bebidas no contêiner
As bebidas da Chiamulera estão desembarcando no Haiti. Nessa semana, a indústria lajeadense fez seu primeiro carregamento de contêiner para aquele país, enviando para os haitianos o conhaque Palays Royal, produto exclusivo para exportação. A venda também envolveu a vodka saborizada Ninnoff e o whisky Black Fire.
O contrato é resultado da participação da Chiamulera na Feira Anuga, que ocorreu em outubro na cidade de Colônia, na Alemanha.

Em tempo
A ampliação do mercado externo é uma das estratégias da empresa para ampliar o faturamento. Hoje a marca está presente no Paraguai, Botswana e Guiné Equatorial. Entre os próximos destinos visados está a Colômbia, para a qual estão sendo providenciados os registros de produto.

 

Picolé unicórnio
O picolé Magia do Unicórnio é a nova aposta de produto da Sorvebom. A empresa fez a estreia do gelado essa semana, lançando-o em Porto Alegre. Com comercialização simultânea já em todas as regiões, a novidade pega carona com a boa aceitação da taça do unicórnio nas lojas e se alinha ao ser mitológico que costuma fascinar especialmente as crianças. São três sabores em um picolé só e com direito a personagem de apoio à campanha de divulgação.

Em tempo
A Sorvebom também entrou no ritmo das vendas do Black Friday. Em três dias atingiu mais de 12 mil clientes diretamente com a promoção de mais de 70% de desconto no preço da casquinha.

 

Para investir
Segue o trabalho de prospecção de negócios ao 386 Business Park. O empreendimento do Richter Gruppe situado em Estrela ainda está na fase inicial de preparação da área de 18 hectares. Mas as tratativas com possíveis investidores e o estímulo ao potencial do espaço para abertura de empresas evolui com foco no acerto do que se propõe o local. A intenção é que seja um ponto de parada, descanso e compras, que possa ser explorado pela rede hoteleira, ter um posto de combustível, restaurante, café, entre outras opções.
Com localização estratégica, possui mil metros de frente para a BR-386, onde circulam de 25 mil a 30 mil veículos diariamente.


Com freio
A venda de veículos novos fechou em 180 unidades em novembro na cidade de Lajeado. O volume é praticamente igual a novembro do ano passado, mas cerca de 15% inferior a outubro último.
Por tipo, as concessionárias comercializaram 112 automóveis, 32 comerciais leves, dez caminhões e 26 motos. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).


Na pauta

O presidente da Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, Everson Oppermann, e o diretor executivo Valmor Kerber vão estar em Arroio do Meio terça-feira. Na oportunidade, falarão a empresários sobre as formas de investimentos e cooperação entre os dois países. O evento será no formato reunião-almoço na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisam), que junto com a CDL do município e a prefeitura organizam a atividade.


Aplicativo de energia
A Certel Energia está disponibilizando o seu próprio aplicativo. Através dele, o associado poderá comunicar a falta de energia e o registro será imediatamente direcionado ao Centro de Operação do Sistema Elétrico e encaminhado às equipes de campo.
Também possibilita acesso a informações detalhadas da fatura de energia elétrica, bem como ao histórico referente aos meses anteriores, alterações cadastrais e outras consultas. O aplicativo está acessível para o sistema operacional Android e, em breve, também IOS.

 

Sites gratuitos para pequenas empresas
Agora, o 'Google Minha Empresa' permite que estabelecimentos de pequeno e médio porte criem sites na internet e, por consequência, estes apareçam diretamente nos resultados pesquisados pelo buscador, que é o mais utilizado em todo o mundo.
A nova opção já está disponível no Google 'Meu Negócio' e todas as páginas criadas dentro da plataforma terão o domínio "nomadasualoja.negocio.site". Para acessar o sistema é necessário apenas ter uma conta no Google. 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...