Colunistas

Venda de veículos novos aumenta 34% em outubro

Os negócios de veículos novos em Lajeado aumentaram 34% em outubro no comparativo com o mesmo período do ano passado


Polo de inovação
O exemplo catarinense de inovar é o foco da reunião-almoço de hoje na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O evento é realizado em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Univates (Tecnovates), tendo como palestrante o presidente da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz.
Ele vem falar sobre o destaque do estado vizinho como polo de inovação em nível mundial. Em Santa Catarina há cerca de três mil empresas de tecnologia que faturam mais de R$ 11,4 bilhões e empregam diretamente quase 50 mil pessoas.


Cartão de descontos
A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo expande um de seus mais recentes produtos. O Cartão Acesso + Fácil Região dos Vales teve seu início em Taquari e agora passa a ser comercializado no Vale do Rio Pardo, abrangendo as cidades de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária e Rio Pardo.
A novidade não é um plano de saúde. É um cartão que oferece descontos em consultas médicas, consultas com psicólogos, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde, além de medicamentos e exames. O cartão também dá acesso a uma rede de estabelecimentos comerciais como academias, estúdios de pilates e lojas de produtos naturais.


De casa nova
A agência Toyz, responsável pelo atendimento de contas como Costaneira, Gota Limpa, OIW, Vini Lady e Grupo Bremil está de casa nova. As instalações na Rua Barão do Rio Branco, em Encantado, concentram as áreas de atendimento, criação, planejamento e mídia, além de contar com um espaço dedicado à inovação, tecnologia.


Novos na estrada
Os negócios de veículos novos em Lajeado aumentaram 34% em outubro no comparativo com o mesmo período do ano passado. As concessionárias da cidade emplacaram a venda de 141 automóveis, 38 comerciais leves, cinco caminhões e 26 motos, totalizando 210 unidades. As informações são do Sincodiv/RS e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com esse desempenho, a comercialização foi praticamente igual a de setembro desse ano, quando fechou em 216.

 

Energia limpa
A Fruki recebeu o Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável, contribuindo para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável.
Entre as ações com esse foco está a aquisição de energia elétrica por meio do Mercado Livre. A prática vem desde 2012 e oportunizou uma considerável diminuição no uso de combustível utilizado em geradores. A empresa compra energia apenas de fontes renováveis e deixa de utilizar fontes como termelétricas, gás, carvão, e diesel, entre outras, reduzindo a emissão de gases para a atmosfera.

Em tempo
O Mercado Livre de Energia caracteriza-se pela livre negociação da compra e venda de energia elétrica entre consumidores e comercializadoras/geradores, por meio de contratos bilaterais com condições, preços e volumes negociáveis. Assim, o cliente "livre" tem o poder de escolher seu fornecedor de energia.

 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...