Economia

Confec+ vai mostrar a força da cadeia produtiva da confecção

Feira ocorre de 15 a 17 de agosto de 2019 no Parque do Imigrante, em Lajeado

Créditos: Luciane Eschberger Ferreira
Brinde reúne comissão organizadora - Frederico Sehn/divulgação

Lajeado - A primeira edição da Confec+ Oportunidades e Negócios na Confecção foi lançada, na noite desta terça-feira, no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Lajeado (Acil). Além de empresários do setor, representantes de entidades e imprensa, participaram do ato o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a presidente da Acil, Aline Eggers Bagatini, e secretários municipais de Lajeado, Estrela e Santa Clara do Sul. O evento foi aberto com o talk "Moda: do macro ao micro", com Maísa Rasche, da Moldes Roupas. Ela falou sobre o ciclo do setor, destacando que as grandes marcas apresentam tendências, as demais replicam e novamente as grandes fazem novos lançamentos. Também manifestaram-se oempresário Alexandre Comel, da Comel Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, sobre a criação de uma associação e o surgimento da feira, que veio da necessidade de valorizar o segmento; e Fabiano Bladt, da Falara Gestão de Marcas, sobre a marca do evento.
O representante da Lume - Organização de Eventos e presidente da feira, Daniel Aires, mostrou os números do setor e destacou que no Brasil existem mais de cem escolas e faculdades de moda. Também apresentou as atrações da feira, que contará com palestras, workshops, Desafio da Moda - lançado 60 dias antes do evento -, espaço Pitch Deck, onde os expositores podem apresentar produtos e ideias, além de promover negócios e ampliação de mercado. Aires também mostrou o mapa do evento. Para encerrar o lançamento, foi servido um coquetel.

A feira
A Confec+ é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com a parceria da Moldes Roupas, Comel Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial e Falara Gestão de Marcas. São apoiadores a Prefeitura de Lajeado, Univates, Sebrae, CIC Vale do Taquari, CDL Lajeado e Cacis de Estrela. A feira ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2019, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...