Economia

Gemelli: um caso de amor e compromisso com o Centro Histórico

O novo centro administrativo com a loja de fábrica deve ser inaugurado até agosto

Créditos: Jean Peixoto
PROJETO: novo centro administrativo da Gemelli terá cerca de 350 metros quadrados de frente para a Rua Borges de Medeiros - divulgação

Lajeado - Com olhar voltado para o futuro e raízes fixadas no Centro Histórico, a Gemelli Sorvetes investe na ampliação da sua sede, em Lajeado. Localizada na Rua Borges de Medeiros, a nova instalação atravessa a quadra, conferindo um ar moderno e renovado ao bairro. O complexo deve ser inaugurado até agosto. Atuante no mesmo endereço desde 1970 - ano de sua fundação - a empresa busca reafirmar o seu compromisso com a comunidade através dos seus serviços. "No início, a Gemelli vendia picolés no palito, dentro de caixinhas de isopor, e informalmente, como era comum na época. Ao longo do tempo, fomos nos aperfeiçoando e nos adequando às novas tendências. Nós só crescemos porque soubemos nos reinventar", destaca o diretor Nilson Gemelli.

Construído com blocos pré-moldados, o novo prédio tem o compromisso de acolher as pessoas e proteger o meio-ambiente. O local será abastecido por meio de placas de energia solar, além de possuir um sistema de reaproveitamento da água da chuva. A área, com cerca de 350 metros quadrados, abrigará funcionários do setor administrativo, além da loja destinada à venda direto de fábrica.

A Gemelli
A empresa hoje conta com cerca de 50 colaboradores e dispõe de uma área física com 3700 metros quadrados. "Optamos por continuar aqui e crescer no bairro porque acreditamos na revitalização do Centro Histórico", ressalta a colaboradora Iandra Gemelli. A área de alcance da empresa chega a 200km no entorno do município, atendendo os Vales do Taquari, Rio Pardo, Paranhana, entre outros. "Nosso mundo é o sorvete nas suas mais diversas apresentações".

Revitalização do Centro Histórico

Nilson Gemelli comenta sobre a sua conexão afetiva com o bairro. "Eu estudei na Escola Fernandes Vieira e meus filhos no Madre Bárbara. Nossa história foi construída no Centro Histórico", comenta o diretor. Com as novas instalações a expectativa é de que a região ganhe novas perspectivas sociais e econômicas. "Quando se cria fluxo de pessoas e comércio em um lugar, tudo melhora. As casas que estão abandonadas deixam de estar, porque as pessoas se sentem mais seguras. O local recebe maior atenção do setor público e problemas como iluminação, por exemplo, são resolvidos. Dessa forma, contribuímos para a conservação do bairro."

Doçuras geladas

Neste verão, a Gemelli trouxe dois lançamentos: o Droppo Morango com Chantilly, um sorvete de chantilly com geleia de morangos, para os apaixonados por uma sobremesa não muito doce, mas com o gostinho de fruta. Outra novidade é o Sorbet de Açaí com Guaraná e Banana. Cremoso e refrescante, tem polpa natural de açaí e vai bem acompanhado de morango, granola e leite em pó. Estes e outros produtos da empresa estarão disponíveis para venda na sua loja de fábrica.

Comments

SEE ALSO ...