Economia

Sessões de negócios nos Vales do Taquari e Rio Pardo

Encontros serão realizadas no dia 20 de março em Lajeado e no dia 23 em Santa Cruz do Sul para o público de empresas que aderiram ao Programa Agentes Locais de Inovação


- Fagner Almeida/Sebrae/divulgação

Vale do Taquari - As 180 empresas participantes do Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) na região Vales do Taquari e Rio Pardo terão a oportunidade de trocar conhecimento e interagir nos dias 20 e 23 de março. Nessas datas serão realizadas duas sessões de Negócios que marcam o início das ações de 2018. O Programa ALI é promovido pelo Sebrae RS em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em Lajeado, a Sessão de Negócios será no dia 20 de março, no Weiand Turis Hotel (Av. Sete de Setembro, 745 - Moinhos), a partir das 8h. Já em Santa Cruz do Sul, o encontro acontece no dia 23 de março, no Aquarius Flat (Av. João Pessoa, 144 - Centro), também a partir das 8h. Interessados devem entrar em contato com o Sebrae RS pelos telefones 0800 570 0800 e (51) 3713.3460.

O gestor de atendimento da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Alberto Glesse, explica que os encontros têm como objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte. A ação é voltada para negócios que não participam de projetos coletivos do Sebrae, nos setores do comércio, indústria ou serviços. "Os encontros que organizamos foram pensados para que os empreendedores possam se conhecer e até gerar futuras parcerias", revela.

Diferentemente das rodadas de negócios, que são individuais, as sessões ocorrem no formato de reuniões comerciais, nas quais compradores e vendedores apresentam seus produtos e serviços em 1 ou 2 minutos a todos os participantes do evento. É um encontro que estimula e fomenta negócios, buscando mais integração entre empresários da indústria, comércio e serviços de diversas regiões.

Comentários

VEJA TAMBÉM...