Economia

Shopping Lajeado será leiloado

O empreendimento do M.Grupo tem lance mínimo estimado em R$ 45 milhões

Créditos: Lucas George Wendt
- Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Lajeado - Foi divulgada na tarde desta terça-feira (17), a informação de que o Shopping Lajeado será leiloado no dia 22 de novembro. Esta será a primeira tentativa de venda do estabelecimento. Uma segunda data, caso não existam lances em novembro, está agendada para 6 de dezembro.


Entenda

O advogado da Associação dos Lojistas do Shopping Lajeado, César Bublitz, confirma a informação sobre o leilão. O responsável será o leiloeiro público oficial Luciano Scheid, e os lances poderão ser realizados no Weiand Hotel. O leilão corresponde a 70% do shopping, motivo da disputa entre o M.Grupo (por meio do braço M.Asia) e a RB Capital Companhia de Securitização (organização representante dos investidores que cobram o M.Grupo).

O restante - os outros 30% - foram leiloados na mesma ocasião em que o Shopping de Gravataí, outro empreendimento do M.Grupo, passou pelo processo de leilão. Como não houve lance, os 30% foram consolidados sob responsabilidade da credora Ápice.

O valor mínimo de lance para o Shopping Lajeado será R$ 45.398.163,93. Se o empreendimento passar por um segundo leilão - que deve ocorrer em 6 de dezembro - o valor inicial será 60% do lance mínimo da primeira tentativa.

Comentários

VEJA TAMBÉM...