Economia

Tecnologia e inovação vão estar no espaço "Conexões" da Expovale

21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços ocorre em novembro em Lajeado

Créditos: Da redação
Teste do Boneco do Estresse, do Sesi, será uma das atrações - divulgação

Lajeado - A 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços - Expovale 2018 terá mais uma novidade para os visitantes. No espaço denominado "Conexões" o público poderá conferir muitas das inovações que representam o avanço tecnológico a que as empresas estão se adaptando, aliado às oportunidades que surgem desse contexto. As atrações apresentadas estarão num estande coletivo organizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Sebrae, Senai, Sesi e Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). O Conexões Expovale estará localizado no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante durante a feira que começa dia 9 de novembro e segue até dia 18.

Entre os equipamentos estarão uma impressora 3D do Tecnovates, tecnologia que pode mudar completamente o modo como vemos a fabricação de objetos, junto com um scanner 3D, aparelho capaz de analisar um objeto tridimensional real e transformá-lo em um modelo digital. Na área da saúde, com o auxílio de uma nutricionista, uma balança de bioimpedância do Sesi apontará quantidade de água, percentual de gordura, massa magra, peso ósseo e índice de massa corporal (IMC). Outra inovação disponível no estande será o Boneco do Estresse, uma atividade interativa em que as pessoas poderão indicar pontos de dor no corpo e descobrir possíveis origens e formas de evitá-las. O Senai ainda receberá inscrições para a capacitação à distância que certifica gratuitamente trabalhadores para a Indústria 4.0 e prestará informações sobre o Edital de Inovação e Tecnologia, através do qual ideias e produtos inovadores podem buscar recursos financeiros para viabilização dos projetos.
Associado à proposta deste espaço, no dia 13 de novembro ocorre no auditório da feira, a partir das 18h30min, o Seminário Conexões. O evento é aberto ao público e vai contar com palestras sobre Indústria 4.0, com o Senai, e desmistificação das startups, trazida pelo Sebrae, além da participação de dez empresas incubadas do Tecnovates com depoimentos de seus negócios de inovação.

Comentários

VEJA TAMBÉM...