Economia

Vale do Taquari na mira da Havan

Em visita a Lajeado e Estrela, o proprietário Luciano Hang analisa áreas para instalação de uma filial

Créditos: Caroline Graske

Vale do Taquari - O potencial econômico do Vale do Taquari esteve em evidência ontem, após uma visita do empresário catarinense Luciano Hang, dono da Havan, que hoje se configura como a maior loja de departamentos do Brasil. O interesse do empresário pela região animou os representantes do Poder Público, que comemoraram a possibilidade da instalação de uma filial em algum dos municípios do Vale. Em Lajeado, Luciano Hang retribuiu a visita e almoçou na casa do amigo e empresário Rogério Kappler, da Motomecânica.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, comenta que a visita de Hang permitiu que ele conhecesse alguns imóveis e analisasse oportunidades. "Ele ficou muito impressionado com o potencial do Vale do Taquari, de Lajeado. E com a Univates e com o teatro, que é algo que não tem comparação no país", conta.

O diretor de Captação de Recursos de Projetos Especiais da prefeitura, Isidoro Fornari, informa que a visita já era esperada. "Há cerca de um mês eu almocei com um dos representantes da Havan, que esteve aqui e achou a região muito interessante. E agora veio o proprietário para conhecer e verificar." Segundo Fornari, foram analisadas diversas áreas, sem citar uma específica. Caumo comemora a visita e afirma que o Poder Público está à disposição para futuras tratativas. "Ficamos muito contentes quando vem alguém que anda por todo país e se impressiona com a nossa região. É motivo de muito orgulho e é um indicativo de que as coisas estão andando bem", explica. Agora, segundo Fornari, é questão de tempo. "A evolução é de que se possa negociar, avaliar propostas e iniciar as tratativas", prevê.


Estrela

Em Estrela, Luciano Hang foi recebido no Aeródromo Regional pelo secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e pelo assessor da pasta, Guilherme Engster. Acompanhado do diretor de Expansão da empresa, Nilton Hang, ele sobrevoou áreas na BR-386, com potencial para sediar uma futura loja da Havan. A expectativa é de que o município possa receber uma unidade.

O secretário Paulo Finck e o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, visitaram o empresário no início deste ano, colocando a região e, especialmente Estrela, como local para sediar um novo empreendimento. "Sentimos uma demonstração de interesse por parte do empresário. Nosso município tem localização privilegiada, áreas disponíveis e a infraestrutura necessária para um empreendimento do porte da Havan", diz o secretário.

Comentários

VEJA TAMBÉM...