Eleições 2012

Confira o perfil dos candidatos a prefeito de Colinas

Jornal O Informativo do Vale divulga o perfil dos candidatos dos 38 municípios do Vale do Taquari


PERFIL 1

Título: Proposta é avançar e seguir renovando em prol da comunidade

 

Prefeito: Gilberto Antonio Keller (PMDB)
Coligação: Avançar e continuar renovando (PMDB/PT/PDT/PHS)
Idade: 42
Estado Civil: Casado
Naturalidade: Estrela
Ocupação: Prefeito
Grau de Instrução: Superior completo
Limite gastos campanha: R$ 45.000,00

 

Vice-Prefeito: Marcelo Schroer
Idade: 41
Estado Civil: Casado
Naturalidade: Estrela
Grau de Instrução: Superior completo
Ocupação: Servidor Público Municipal

 

PROPOSTAS

 

Saúde

É prioridade absoluta em nosso Plano de Governo. Por ser necessidade básica e um direito de todos os cidadãos, é nosso objetivo contemplá-la em sua integralidade. Temos muito orgulho do que foi construído na saúde. Vamos avançar ainda mais em melhorias, ampliação de serviços de especialidades, medicamentos, exames e mais cirurgias eletivas.

 

Educação

A Educação é a ferramenta indispensável para o desenvolvimento da comunidade. Acreditamos que a qualidade na educação é um dos diferenciais para gerar o desenvolvimento das potencialidades do ser humano. gente. Investimentos em infraestrutura física, melhoria das condições de trabalho, integração com a comunidade escolar, formação e aperfeiçoamento de profissionais são alguns dos objetivos. Ampliar o turno integral para todo o ensino fundamental.

 

Segurança pública

A segurança pública é atribuição do Estado. Vamos colaborar com o Estado na instituição de políticas de segurança. Vamos instalar câmeras de segurança vídeo monitoradas para fortalecer a ação da Brigada Militar.

 

Agricultura

A Agricultura é o motor da nossa economia. Ampliar a capacidade de produção, promover a produção associativa, a diversificação de culturas, fomentar a produção agro-ecológica, a implantação de agroindústrias, e criar mecanismos para fomentar e fortalecer a agricultura familiar.

 

Saneamento básico

O desenvolvimento sustentável é a conciliação do crescimento econômico com os ideais de justiça social e proteção ao Meio Ambiente. Vamos implantar o Plano de Saneamento Básico e também o Plano de Resíduos sólidos. Também vamos dar maior agilidade às licenças ambientais.

 

Emprego e renda

Gerar oportunidades de trabalho e renda no campo e na cidade. Só há desenvolvimento se as pessoas têm trabalho e renda. Apoiar os investidores locais e atrair novos empresas para diversificar nossa economia.

 

Infraestrutura

Realizaremos manutenção permanente das vias públicas urbanas e rurais (com operações de conservação do asfalto, serviços de capina, varredores, entre outros), além da realização de melhorias nos prédios e vias públicas; melhoraremos as praças, jardins e outras áreas de lazer do município, visando ampliar as opções de lazer. Vamos continuar com o projeto de pavimentação de ruas e estradas do interior.

 

 

 PERFIL 2

 

Título: Governar com eficiência, moralidade, transparência: os primeiros compromissos da coligação

 

Prefeito: Sandro Herrmann (PP)
Coligação: Inovar com união (PP/DEM/PTB/PSDB)
Idade: 48
Estado Civil: Casado
Naturalidade: Estrela
Ocupação: Comerciante
Grau de Instrução: Superior incompleto
Limite gastos campanha: R$ 20.000,00

 

Vice-Prefeita: Raquel Klein Diehl
Idade: 32
Estado Civil: Casada
Naturalidade: Roca Sales
Grau de Instrução: Ensino Médio Técnico
Ocupação: Servidor Público Municipal

 

PROPOSTAS

 

Saúde

Tudo que está bom na saúde será mantido. Ampliar o atendimento com qualidade e igualdade às crianças, jovens, adultos e idosos. Incentivar, além da saúde da mulher, a saúde do homem. Marcação de consultas sem necessidade de esperas ou filas.

 

Educação

A Escola será o centro da comunidade. Na escola, a educação integral e complementar. Na escola além da educação, a cultura e o lazer. Na escola, além de letras e números, queremos que o aluno desenvolva o pensar. Os professores receberão o apoio necessário para fazer da nossa a melhor e mais reconhecida educação do país. A valorização dos profissionais será regra.

 

Segurança Pública

Implantar câmeras de vigilância e monitoramento. Segurança pública é dever do Estado, mas a prefeitura precisa incentivar políticas públicas de segurança, pois o cidadão precisa estar seguro. Vamos apoiar efetivamente a Brigada Militar e fazer parcerias com os órgãos de Segurança do Estado.

 

Agricultura

Colinas é um município de pequenos produtores. Os trabalhadores rurais são a força econômica de nosso município. Incentivar o produtor, das formas mais amplas possíveis, será obrigação do poder público. Solucionar o destino de dejetos, principalmente os desejos de suínos

 

Saneamento

A questão do esgoto será enfrentada de forma prioritária e continuada para preservar o Rio Taquari e principalmente as águas subterrâneas. Articularemos parcerias federais, estaduais e locais para investirmos em saneamento. Resolvido este problema é mais saúde e meio ambiente preservado. 

               

Infraestrutura

Implantação de novo Loteamento Popular. Planejaremos a cidade para o futuro, com acessibilidade. Implantaremos a "Cidade Digital" - internet banda larga gratuita ao cidadão. E pela internet também tudo poderá ser fiscalizado em plenitude.  Mais pavimentação de estradas com asfalto e manutenção das estradas para escoar a produção.

 

Emprego e Renda:

Incentivar a vinda de turistas para que o cidadão possa fazer do turismo uma fonte de renda; atenção especial às empresas locais e  busca de empresas que absorvam a mão de obra local; criar oportunidades aos jovens para que tenham seu primeiro emprego; incentivos a renda digna no campo e valorização dos servidores municipais.         

Comments

SEE ALSO ...