Esporte Amador

Dada a largada para a Copa Univates/DCE

Primeiro dia do evento envolveu jogos de vôlei misto no Complexo Esportivo da instituição


- Ana Amélia Ritt/divulgação

Lajeado - Ao som do apito e com a expectativa dos participantes, a bola entrou em jogo literalmente, na última sexta-feira. A 10ª edição da Copa Univates/DCE teve início no ginásio do Complexo Esportivo da Univates com jogos de voleibol misto. Esta edição já conta com número recorde de inscritos, pois só a primeira etapa já superou o número total de participantes da edição passada, aproximadamente 1250 pessoas.

 

O estudante de Educação Física, Cleber Pedro Coser, conta que essa é a terceira vez que participa do evento. "Esses momentos são muito importantes para criarmos novas amizades e para descontrairmos", afirma. Fernanda Bruxel, estudante de Ciências Biológicas, concorda. "A Copa é ótima para termos contato com estudantes de outros cursos. Somos jogadores amadores, estamos aqui por diversão. Se ganharmos os jogos, estaremos no lucro e será ótimo, mas o objetivo principal é a brincadeira", ressalta a integrante da equipe ATP. Fernanda conta que essa é a primeira vez que os jogadores da sua equipe participam dessa atividade, mas que costumam se reunir no Parque do Imigrante antes das aulas para se divertir.

 

Durante seis meses (até novembro) serão oito modalidades esportivas em disputa: atletismo, voleibol, futebol de campo, ginástica de trampolim, futsal, basquetebol, natação e handebol. Além de incentivar o esporte, a atividade busca proporcionar momentos de lazer e integração entre alunos e professores dos cursos de graduação, pós­-graduação e técnicos da Instituição.

 

O próximo jogo será no dia 22 de maio, quando ocorre mais uma etapa da disputa de voleibol misto, além de futsal. Os jogos são abertos à comunidade e podem ser prestigiados de forma gratuita.

 

Interessados em participar das modalidades de basquetebol, ginástica de trampolim, handebol e natação podem se inscrever até 18 de agosto. As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição para o e­-mail [email protected] e pagamento da taxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

VEJA TAMBÉM...