Esporte Amador

Basquete de rua ocorre sábado no Parque Princesa do Vale

As inscrições para o torneio se encerram hoje (15)


- AI Prefeitura de Estrela/divulgação

Estrela - O Basquete street - ou basquete de rua - ocorre neste sábado (18), no Parque Princesa do Vale, a partir das 18h. O evento faz parte da programação do Viva Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Associação Estrelense de Basquete Amador (Aeba).

 

As partidas são realizadas em meia quadra, com três jogadores em cada time, e terão dez minutos de duração. Serão duas categorias: a Sub-17, para atletas com menos de 17 anos, e a Livre. Os três primeiros colocados receberão premiação em medalhas.

 

A expectativa é reunir mais de 30 equipes. Até ontem (15), 18 já haviam confirmado participação, de cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Guaporé, Estrela e Lajeado.

 

As inscrições para o torneio se encerram hoje (15) e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] Os valores arrecadados são repassados diretamente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

 

Saiba mais

 

Basquete street ou basquete de rua é uma variação do basquete de quadra, jogado normalmente em locais abertos. Com regras menos rígidas do que o basquete de quadra, pode ser jogado com qualquer formação, sendo a mais comum o três contra três.

Comentários

VEJA TAMBÉM...