Esporte Amador

Caminhada Ecológica promete integração hoje, em Estrela

Com mais de 150 inscritos, passeio por trilhas e estradas do interior da cidade será realizado neste domingo

Créditos: Redação
- Paulo Ricardo Schneider/divulgação

Estrela - Acordar cedo e se mostrar disposto a caminhar. Mas isso em boa companhia, por trilhas, estradas e outros caminhos do interior do município, proporcionando contato com a natureza. Esta é a principal proposta da 2ª Caminhada Ecológica de Estrela, que será realizada neste domingo, com largada às 8h, no Parque Princesa do Vale. A promoção é do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A edição 2017 já é vista como positiva pelo número de inscritos. As vagas chegaram a ser limitadas a 80, mas mesmo antes do prazo final estavam esgotadas. A grande procura de interessados levou a Smel a aceitar mais participantes, até porque alguns costumam desistir conforme as condições do tempo. Mais de 150 pediram a participação.


O percurso será de 14 quilômetros. Os organizadores ressaltam que trata-se de um passeio, e não uma competição, ou seja, uma caminhada em grupo que respeite o ritmo de todos, com paradas para hidratação. Em caso de mau tempo a atividade será transferida para outra data. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...