Esporte

12ª Copa de Futebol reunirá mais de 2,5 mil atletas

Créditos: Redação
VAI COMEÇAR: tradicional cerimônia de abertura ocorre na sexta-feira, dia 19 de janeiro - divulgação

Teutônia - De sexta-feira (19) até o dia 25 de janeiro, a população do município será "reforçada" por mais de 2,5 pessoas, que estarão na cidade para participar da 12ª edição da Copa Teutônia de Futebol. As equipes são oriundas dos três estados do sul do Brasil, na disputa de uma das maiores competições de categoria de base do Rio Grande do Sul.

Os jogos movimentarão as praças esportivas do Gaúcho e Elegê (bairro Teutônia), Atlético Gaúcho (bairro Canabarro), Avante (Boa Vista Fundos), Catarinense (Linha Catarina), Cruzeiro (Boa Vista), Esperança (Bairro Languiru), Fluminense (Linha Harmonia), União (Linha Germano), União (Linha Clara), Alto Taquari (São Jacó), Juventude (Linha Franck), Lawi (Linha Wink), Ouro Verde (Bairro Alesgut) e Ribeirense (Linha Ribeiro).

Participarão ao todo cem equipes, representando 35 agremiações gaúchas, catarinenses e paranaenses. Estas serão divididas em seis categorias, de 2001 a 2006.

O secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Marcelo Brentano, conhece muito bem a Copa Teutônia, pois foi ele que implantou a ideia no município. "Quando eu era árbitro, conheci o pessoal do Planeta Bola e trouxemos a competição para cá. E a cada ano tem sido um sucesso", lembrou Brentano

A realização é da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Secretaria da Educação, com a organização do Planeta Bola, empresa que realiza as competições de categoria de base em diversas cidades do Brasil.

Durante este período, os atletas receberão três refeições diárias, tendo como praça de alimentação a Sociedade Pró Desenvolvimento Languiru. As delegações ficarão alojados em colégios e CTG´s da cidade.

A abertura oficial será realizada no campo do Gaúcho, dia 19 de janeiro, às 19h, com o tradicional desfile das equipes. A competição terá duração de uma semana, sendo que os jogos não tem cobrança de ingressos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...